conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Ausente em treino, Lucas Fonseca e direção do Bahia negociam rescisão contratual

Zagueiro tem vínculo até o fim do ano, mas está deixando o clube

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

O zagueiro Lucas Fonseca está próxima de deixar o Bahia. Na manhã desta terça-feira, o defensor foi ausência no treinamento do Esquadrão no CT e está negociando a rescisão do contrato que vai até o fim desta temporada. A informação foi publicada inicialmente pelo globo esporte (ge).

Lucas Fonseca é um dos jogadores destacados do Bahia na última década, com títulos estaduais e da Copa do Nordeste. No total, possui 324 partidas em três passagens pelo Esquadrão. As últimas aparições, entretanto, foram alvos de críticas e o último jogo dele foi em setembro, contra o Internacional.

Aos 36 anos, o zagueiro sofreu uma oscilação de rendimento e jogou pouco na atual temporada, entrando em campo apenas 12 vezes. O vínculo, aliás, para 2021, foi renovado de maneira automática por conta de uma cláusula prevista em contrato caso ele atingisse determinado número de partidas.

No início de outubro, em entrevista a uma rádio do próprio clube, o presidente Guilherme Bellintani, falou sobre o momento de Lucas Fonseca àquela altura e pregou respeito a história.

“É um jogador que tem história no clube. Não foi relacionado. Mas, se algum dia, romper contrato, certamente será em alto nível e respeitando a história que ele tem com o clube e a história do clube com ele”, disse o mandatário, na ocasião. Procurado oficialmente nesta terça, o Bahia não se pronunciou.

Com a saída encaminhada do zagueiro, as outras opções para o técnico Guto Ferreira no setor são os titulares Germán Conti e Luiz Otávio, além de Ligger e Gustavo Henrique, reservas.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados