conecte-se conosco

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio é dominado pelo Coritiba e perde por 3 a 0 no Couto

Divulgação/Coritiba

Publicados

em

O Sampaio chegou a sete jogos sem vitória fora de casa. Dessa vez, o confronto foi com o líder da Série B, Coritiba, que teve leve domínio no primeiro tempo, mas deslanchou e teve controle total no segundo, conseguindo aplicar um sonoro 3 a 0. Os gols curitibanos saíram de Waguininho, Léo Gamalho e João Vitor.

Como fica?

Com a vitória, o Coxa abre vantagem na ponta, com 57 pontos. A Bolívia é 10ª, com 40. O próximo jogo alviverde acontece na terça-feira, às 19h, contra o CRB, no Rei Pelé. Dois dias depois, às 19h da quinta o Tricolor recebe o Guarani no Castelão.

Sampaio efetivo, Coritiba melhor

Desde o apito inicial, as estratégias de cada equipe ficaram bem evidentes. Do lado curitibano, um time apostando em jogadas trabalhadas e forte controle de posse de bola, jogando com paciência para trocar passes, mas sabendo aplicar a velocidade para ganhar espaço pelas pontas.

Para os tricolores, o jogo tinha duas caras diferentes. Sem a bola, o Sampaio apresentava uma forte e bem encaixada marcação, com linhas bem fechadas para dificultar que o Coxa chegasse ao último terço em boas condições para finalizar. Com a bola, o time era rápido e intenso, conseguindo levar perigo no ataque, mesmo com um número pequeno de subidas.

Mas, mesmo com a Bolívia mais efetiva, o Coxa se destacava na quantidade. Sempre rondando o ataque, o time finalizava bem mais e encontrava chances na persistência. Assim, inclusive, em um momento de maior intensidade no fim do primeiro tempo, os sulistas tiveram a melhor chance da etapa, quando Natanael cruzou da direita e Igor Paixão apareceu na primeira trave para cabecear no contrapé de Luiz Daniel e parar em uma defesa espetacular do arqueiro.

Coxa toma o controle do jogo

Depois do intervalo, o jogo seguiu com a mesma pegada, mas, logo na primeira subida do Coritiba, com menos de dois minutos de jogo, Igor Paixão cruzou e Waguininho cabeceou na frente da marcação para desviar para o gol alviverde.

Atrás do placar, o Sampaio teve que subir as linhas e buscar o ataque. A consequência, porém, foi um time com mais espaços deixados na sua defesa, permitindo que os paranaenses tomassem controle total do jogo no segundo tempo e conseguissem ampliar. Aos 14, Igor Paixão mandou um chute forte da intermediária e Luiz Daniel rebotou para Léo Gamalho aparecer na pequena área para empurrara para o gol.

E não foi o segundo tento que alterou o ritmo do jogo, com um Coritiba propositivo, totalmente dominante em campo, buscando espaços na defesa do Sampaio e, assim, o placar ainda aumentou. Aos 30, João Vitor, que acabara de entrar, recebeu na quina da área e, no segundo toque no jogo, bateu cruzado, rasteiro, no cantinho, para fechar o placar.

Ficha do jogo

Coritiba (3)
Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias (Jhony Douglas), Val (Gustavo Bochecha) e Robinho (Rafinha); Waguininho (William Alves), Igor Paixão (João Vitor) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Sampaio Corrêa (0)
Luiz Daniel; Watson, Allan Godói, Nilson Júnior e Matheus Mascarenhas; Baraka (Jean Silva), Eloir (Betinho), Ferreira e Léo Artur (Nádson); Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso). Técnico: Felipe Surian.

Local do jogo: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Gols:
Waguininho (1’/2ºT | COR), Léo Gamalho (14’/2ºT | COR), João Vitor (30’/2ºT | COR)
Cartões amarelos: William Alves, Ferreira (SAM) e Matheus Mascarenhas (SAM)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados