conecte-se conosco
Botafogo-PB Botafogo-PB

Copa do NordestePBÚltimas

Técnico do Botafogo-PB sinaliza poupar titulares na pré-Copa do Nordeste

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Publicados

em

O Botafogo-PB enfrenta o Imperatriz, na noite desta quarta-feira (20), às 19h30, no Almeidão, pela segunda fase da eliminatória da Copa do Nordeste. A decisão em confronto único vale a sequência na competição regional, mas mesmo assim o Belo pode poupar titulares. O técnico Gerson Gusmão sinalizou com a possibilidade devido à sequência visando a Série C do Campeonato Brasileiro.

No próximo sábado, o Botafogo-PB enfrenta o Criciúma, às 19h, no Almeidão, e precisa de um resultado positivo para continuar sonhando com o acesso. A equipe está no 3º lugar com dois pontos e ainda não venceu na segunda fase da Série C. 

“Estamos avaliando bem caso a caso. Tem alguns jogadores que estão com uma sobrecarga bem grande, com algumas dores e que por isso devem ficar de fora do jogo. Não que a partida não tenha tanta importância, mas não podemos arriscar e perder algumas peças para a sequência da Série C. Provavelmente, quem estiver com desgaste físico, com uma recuperação mais lenta, deve ficar de fora contra o Imperatriz”, explicou Gerson Gusmão. 

Apesar da possibilidade de poupar titulares, o treinador ressaltou a importância da Copa do Nordeste e do caráter decisivo do jogo. A única vantagem do Botafogo-PB é jogar em casa e, se a partida terminar empatada, a decisão será nos pênaltis. 

“É outra competição, é importante também. Encaramos com tranquilidade e acredito que o resultado pode nos trazer confiança para o jogo de sábado. É em cima disso que estamos trabalhando. Temos que trabalhar pelo nosso melhor, fazer gols e vencer as partidas. Melhorando a situação para o fim de semana”, concluiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados