Jogando no estádio Carlos de Alencar Pinto, o Ceará conseguiu uma boa vantagem diante do Grêmio na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Os gols alvinegros foram marcados por Léo Rafael e Hélio Borges, enquanto que Pedro Lucas diminuiu para o Tricolor gaúcho.
Agora, com duelo da volta marcado para a próxima quarta-feira (27), o Vozão tem a vantagem do empate para conquistar o bicampeonato da competição. Em 2020, o Ceará conquistou o título em cima do Vila Nova.
Com maior presença no campo ofensivo e volume de jogo, o Alvinegro foi criando chances na primeira etapa. A equipe vinha tentando sufocar o Grêmio, apertando a marcação na saída de bola. Isso atrapalhou bastante o poder de criação do adversário. Aos 23, o Ceará abriu o placar. Naressi deixou Léo Rafael na cara do gol e ele converteu.
Na segunda etapa, os gaúchos apertaram em busca do empate, mas vinham falhando no último passe ou na hora de concluir. Melhor para o Ceará, que ampliou o marcador aos 11 minutos. Hélio Borges recebeu passe açucarado de Léo Rafael e marcou. O Grêmio pressionou e ainda conseguiu diminuir o placar no fim, aos 48 minutos, com Pedro Lucas.
0 comentários