conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Apesar do pouco tempo, Sabino revela identificação com Sport: ‘Me abriu as portas’

Em alta, alta zagueiro relatou acolhimento do clube e carinho da torcida

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O zagueiro Sabino foi contratado pelo Sport em abril deste ano e passou a jogar efetivamente apenas no fim de maio. Entretanto, apesar do pouco tempo na Ilha do Retiro, criou identificação com o clube. E quem garantiu isso foi o próprio jogador ao falar sobre o bom momento vivido atualmente. 

LEIA: Sport se manifesta ao STJD, que dá prazo de 60 dias para análise do caso Pedro Henrique; desfecho pode ocorrer apenas após fim da Série A

À TV Sport, Sabino relembrou superficialmente a saída do Santos – que forçou a rescisão de contrato com o jogador no início de 2021. No Rubro-negro, por sua vez, encontrou o oposto: acolhimento e carinho, que o ajudou a superar o conturbado momento no ex-time, que inclusive afetou a família, conforme explica. 

“O Sport é muito importante para mim. Não só na vida profissional, mas também na pessoal. Tive um momento complicado com tudo que envolveu minha saída do ex-clube, não só profissionalmente, mas como família. E o Sport foi muito mais que um clube para mim. Foi um clube que abriu as portas, que confiou no meu trabalho, me deu total suporte”, iniciou o zagueiro.

“Desde que tive a oportunidade de vir para cá, alguns torcedores me mandaram mensagens, dando as boas vindas. Todo final de jogo eles me mandam mensagem, me motivando e me apoiando, falando que gostam de mim. Eu fico feliz, porque o jogador quer isso: ter o reconhecimento dos profissionais do clube e dos torcedores”, acrescentou Sabino.

A primeira oportunidade concreta para o zagueiro surgiu na estreia da Série A, no dia 30 de maio, contra o Internacional. Ali, Adryelson havia acabado de deixar o clube e coube a Sabino substituí-lo. E o defensor, rapidamente, espantou qualquer tipo de desconfiança que houvesse.

Sólido e praticamente sem erros, é um dos melhores jogadores do Sport no campeonato, tendo atuado em todas as partidas e contribuído para que o time tenha a terceira melhor defesa da Série A – com 22 gols sofridos em 27 partidas. De acordo com o Sofascore, Sabino ainda tem 128 cortes e 145 bolas recuperadas na competição.

“Fico feliz por estar passando um momento incrível no Sport, um momento único na minha vida por tudo que envolveu minha vinda para cá. Fico feliz e espero retribuir esse carinho dentro de campo”, concluiu. Com o Leão, Sabino tem contrato até o fim de 2023.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados