conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport recebe proposta de R$ 12 milhões do Metalist-UCR por Gustavo

Clube possui 90% dos direitos do jogador e vínculo até o fim de 2026

Publicados

em

Destaque nos últimos jogos da Série A, o meia Gustavo entrou fortemente na mira do Metalist-UCR, que fez uma proposta de 2.1 milhões de dólares – ou cerca de R$ 12 milhões – ao Sport pelo jogador. A diretoria rubro-negra está ciente da oferta, apurou o NE45. A informação foi trazida inicialmente por Tharcys Michel, da Rádio Transamérica.

LEIA: Lateral-esquerda, função de Gustavo… técnico avalia alternativas no Sport contra o Palmeiras

O Sport, por sua vez, entende que a proposta está baixa e a ideia é manter Gustavo, pelo menos, até o fim do Brasileirão, onde luta pela permanência – além disso, mais valorizado, podem vir ofertas melhores pelo prata da casa.

Por outro lado, não está descartado também um aumento da proposta pelo time ucraniano, que quer contar de imediato com o meia. O Sport, aliás, possui 90% dos direitos econômicos de Gustavo – os outros 10% são do próprio jogador – e tem contrato com ele até o término de 2026.

O meia sempre foi tido como uma joia da base, inclusive com passagens pela seleção brasileira sub-18, e subiu para os profissionais do Sport em outubro do ano passado, com o técnico Jair Ventura.

Foi na atual temporada, por sua vez, que Gustavo se consolidou de vez, com mais oportunidades, e cresceu de vez recentemente, quando virou titular a partir do duelo contra o Grêmio, onde o Rubro-negro emendou uma sequência de bons resultados. Na temporada, possui 31 jogos, com um gol e três assistências.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados