conecte-se conosco
Fortaleza bateu o Athletico no Castelão Fortaleza bateu o Athletico no Castelão

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza amassa Athletico no Castelão e assume vice-liderança da Série A

Publicados

em

O Fortaleza queria dar uma resposta ao seu torcedor neste jogo e conseguiu. A melhor resposta possível. Um 3 a 0 com margem para mais, em cima do Athletico Paranaense, na Arena Castelão, fez ressoar os gritos de “time de guerreiro” e “eu acredito” do torcedor tricolor nas arquibancadas, fazendo referência à árdua missão na semifinal da Copa do Brasil. Os gols deste sábado foram de Lucas Lima – melhor em campo -, Yago Pikachu e Robson.

Com o resultado, o Fortaleza vai para a vice-liderança da Série A, com 48 pontos, ainda que de maneira provisória. O Athletico segue com 34 pontos, mas caiu para o 11º lugar. O Tricolor do Pici volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 21h30, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, tentando reverter a goleada de 4 a 0 sofrida na quarta passada. O Furacão joga no mesmo dia e horário, contra o Flamengo, também na Copa do Brasil.

Confira a classificação da Série A

Fortaleza amassa o Athletico e abre boa vantagem

Depois de uma goleada sofrida no meio da semana pela Copa do Brasil, o Fortaleza sabia que precisava dar uma resposta. Tinha que mostrar que o time seguia de cabeça erguida após uma forte pancada. E assim o fez, começando de maneira elétrica, atropelando o Athletico Paranaense. Não importava se o adversário veio com time reserva. O Leão foi amplamente superior e cabia um placar ainda maior.

Logo com 50 segundos de jogo, após cobrança de falta para a área, Bruno Melo mandou na trave e a bola sobrou na esquerda para Lucas Lima, que soltou uma bomba no ângulo esquerdo. Golaço. O ritmo alucinante foi mantido e o placar aumentou aos seis minutos. David fez jogada pela direita e puxou para a entrada da área. A bola sobrou no pé de Pikachu, que dominou e chutou forte, cruzado, marcando também mais um belo gol.

No restante da primeira etapa, o Fortaleza soube dosar bem os momentos para avançar em velocidade, e também quando deveria cadenciar mais o jogo. Controlou, rondou a área do Athletico e também criou outras oportunidades de gol. Porém, ficou a lamentação pela lesão de Yago Pikachu, que caiu de mal jeito e sentiu o ombro – com suspeita de luxação no local-, sendo substituído ainda na primeira etapa.

Leão amplia e controla resultado

A segunda etapa também teve o Fortaleza como dono do jogo. O Athletico buscou ser mais agressivo e gerou um pouco mais de incômodo no campo de defesa do Tricolor. Porém, com espaços, foi possível acelerar a bola em alguns momentos e ampliar o marcador. Aos 15 minutos, Lucas Lima recebeu pela esquerda e cruzou na segunda trave, onde Robson apareceu e marcou de cabeça. Inclusive, a atuação do meio-campista foi a melhor desde que chegou ao Leão. Com um gol e uma assistência, incomodou bastante a defesa adversária e foi participativo no jogo.

Depois de abrir uma boa vantagem, o técnico Vojvoda fez várias mudanças para dar maior minutagem a outros jogadores. O ritmo diminuiu um pouco e o Furacão realmente veio criar chances de gol. Contudo, parou em atuação segura de Marcelo Boeck, substituto de Felipe Alves, que veio de falhas no jogo contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil. Uma das defesas de Boeck aconteceu aos 42, após cobrança de escanteio e desvio de Pedro Rocha na primeira trave. Bom resultado para o Tricolor assumir, provisoriamente, a vice-liderança da Série A.

Ficha do jogo

Fortaleza (3)

Marcelo Boeck; Éderson, Titi e Marcelo Benevenuto; Yago Pikachu (Lucas Crispim) (Edinho), Matheus Jussa, Ronald, Lucas Lima e Bruno Melo (Daniel Guedes); David (Depietri) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Athletico Paranaense (0)

Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Pedrinho (Kleiton); Christian (Nicolás Hernández), Fernando Canesin e Jader (Márcio Azevedo); Bissoli (Vinícius Mingotti), Carlos Eduardo (Jaderson) e Pedro Rocha. Técnico: Alberto Valentim.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

Assistentes: Esdras Mariano de Lima e Luciano da Silva Miranda Filho (ambos AL).

Gols: Lucas Lima, a 0′ do 1ºT, Yago Pikachu, aos 6′ do 1ºT, e Robson, aos 15′ do 2ºT (FOR).

Cartões amarelos: Éderson e Robson (FOR); Christian e Fernando Canesin(CAP).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados