Peça fundamental para o Confiança nesta Série B, o meia Jhemerson, lesionado na partida contra o Avaí, passou por procedimento cirúrgico para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho na última terça-feira (26). O atleta já recebeu alta e inicia a reabilitação nesta quarta-feira (27) no CT Sabino Ribeiro.
A cirurgia, realizada pelo atual presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho, Sergio Canuto, ocorreu sem maiores problemas e o jogador do Dragão enviou uma mensagem para a torcida proletária.
“O procedimento foi excelente. Agora é focar na recuperação bem feita para voltar no tempo e poder ficar sem sequela nenhuma, conseguir voltar a jogar bem com segurança para ajudar da melhor forma possível”, comemorou. Seguindo o prazo de recuperação previsto pelo departamento médico do Confiança, Jhemerson ficará fora de campo entre seis a nove meses.
“A fase inicial é de proteção máxima. Ele ficará os primeiros dias, de duas a três semanas, sem colocar o pé no chão. Depois, começaremos uma descarga leve de peso. Em seguida, vamos fazer a parte de ganho de flexão no joelho até 90º. Além da ativação do quadríceps aos poucos. Nos primeiro 30 dias, manterá a extensão. É uma cirurgia um pouco dolorosa inicialmente, mas com resultados positivos.”, explicou Emmanoel Sampaio, coordenador de fisioterapia do clube.
0 comentários