conecte-se conosco
Vitória 1 x 1 Botafogo-PB Vitória 1 x 1 Botafogo-PB

BACopa do NordestePBÚltimasVitória

Botafogo-PB e Vitória empatam no duelo de ida da 3ª fase da pré-Copa do Nordeste

Foto: Divulgação via Twitter da Copa do Nordeste

Publicados

em

Um jogo com dois tempos distintos, mas que terminou mesmo com a igualdade no placar. Botafogo-PB e Vitória empataram em 1 a 1 no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, no duelo de ida da terceira fase da pré-Copa do Nordeste. David abriu o placar para os baianos e Éderson empatou para os donos da casa. A decisão pela vaga na fase de grupos do Nordestão fica para o dia 16 de novembro, em Salvador-BA, às 21h30, no Barradão. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, avança.

O Botafogo-PB volta a campo já neste domingo (31) pelo quadrangular final da Série C, contra o Paysandu. O duelo está marcado para o estádio Almeidão, às 18h. Enquanto isso, o Vitória joga neste sábado (30), às 16h, contra a Ponte Preta. O confronto acontecerá no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

Vitória dita ritmo no começo e abre o placar

Debaixo de muita chuva durante o apito inicial, o Vitória iniciou o duelo pressionando e abriu o placar aos três minutos. Raul Prata recebeu lançamento pela direita da área e tocou na medida para David marcar. Fazendo o gol tão cedo, o Leão deu um pouco mais de campo para o Botafogo-PB, que tentava rodar a bola de um lado para o outro tentando furar a defesa. Nisso, os baianos apostavam nos contragolpes para levar perigo.

O Belo tentou aos 21, com Luã Lúcio pegando rebote dentro da área, mas mandou para fora. Aos 22, Rubro-negro respondeu na mesma moeda, com Marcinho, de cabeça. O atacante mandou perto da trave alvinegra. E a tônica seguiu nessa: Botafogo-PB atacava e o Vitória agredia também. Aos 31, Esquerdinha cabeceou e Lucas Arcanjo defendeu sem rebote. Aos 32, David arrancou, deixou a zaga paraibana para trás e, na hora de driblar Felipe, o goleiro foi bem e conseguiu desarmar o atacante. Sem maiores chances, o primeiro tempo acabou com vantagem rubro-negra.

Belo domina, aperta e consegue empate

Na segunda etapa, o Alvinegro começou a se impor. Apertou bastante o Vitória, que não acertava o contra-ataque como no primeiro tempo. A bola aérea era a principal arma e, através dela, o empate veio. Pela direita, Luã Lúcio fez um baita cruzamento para a risca da pequena área, onde apareceu Éderson pelo alto para empatar aos 14 minutos, de cabeça.

O Vitória sentiu o gol e demorou a se recuperar na partida. Desta forma, o Belo aumentou sua pressão e tentava a virada. Porém, vinha esbarrando novamente na marcação. Os baianos se seguravam como podiam, principalmente depois de perder o zagueiro Mateus Moraes na reta final da partida, com uma lesão no ombro, e ficar com um jogador a menos por ter feito as cinco alterações. Mesmo insistindo na bola aérea, com vários cruzamentos sem direção, o Botafogo-PB não conseguiu o gol e o empate prevaleceu em João Pessoa. Decisão fica para o dia 16.

Ficha do jogo

Botafogo-PB (1)

Felipe; Pablo (Sávio), Daniel Felipe, Willian Machado e Gabriel Araújo; Amaral, Juninho (Marcos Aurélio) e Esquerdinha; Juba (Cleyton), Luã Lúcio (Welton) e Éderson (Bruno Gonçalves). Técnico: Gérson Gusmão.

Vitória (1)

Lucas Arcanjo; Raul Prata (Cedric), Mateus Moraes, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro, Eduardo (Fernando Neto) e Caíque Souza (Soares); Fabinho (Alisson Santos), Marcinho (Renan Luís) e David. Técnico: Wagner Lopes.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.

Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE).

Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira (ambos PE).

Gols: Éderson, aos 14′ do 2ºT (BOT); David, aos 3′ do 1ºT (VIT).

Cartões amarelos: Luís Gustavo e Willian Machado (BOT); Marcinho e João Pedro (VIT).

Público: 814 pessoas.

Renda: R$ 12.16,.00

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending