conecte-se conosco
Felipe Surian Sampaio Corrêa Felipe Surian Sampaio Corrêa

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa anuncia saída do técnico Felipe Surian

Foto: John Tavares/Sampaio Corrêa

Publicados

em

Chega ao fim a passagem do técnico Felipe Surian pelo Sampaio Corrêa. O comandante de 40 anos assumiu a Bolívia Querida na semana do início da Série B, em maio, passando cinco meses no cargo. A sequência negativa neste segundo turno da competição, com o Paio caindo bastante de produção e deixando a briga pelo acesso, pesaram para o fim do trabalho. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (29) pelo próprio clube.

“Conversamos hoje, e chegamos a conclusão que era o melhor caminho. Agradeço ao Surian e a sua comissão técnica pelo comprometimento e seriedade, mas chega um momento em que precisamos mudar para tentar reencontrar o caminho das vitórias”, disse o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, ao site oficial do clube.

O Tubarão já vem buscando um novo nome para substituir o antigo comandante, também já pensando no planejamento da próxima temporada. Atualmente a equipe maranhense ocupa a 13ª colocação da Série B, com 40 pontos, e precisa de, pelo menos, mais quatro a cinco pontos para garantir matematicamente a permanência na Segundona.

Felipe Surian esteve no comando do Sampaio Corrêa por 32 partidas, somando 10 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Depois de uma bela campanha no primeiro turno, onde frequentou o G4 da competição por algumas rodadas e somou 30 pontos nas 19 partidas, fechando esse recorte na quinta posição.

Entretanto, o desempenho do Sampaio Corrêa caiu drasticamente. Em 13 partidas disputadas, a equipe somou apenas 10 pontos. A pior campanha do segundo turno, com um aproveitamento de 25,6%. Foram duas vitórias, quatro empates e sete derrotas, tendo ainda a terceira pior defesa do returno, com 20 gols sofridos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending