conecte-se conosco

RNSérie DÚltimas

Técnico Moacir Júnior cita ‘legado’ no ABC e evita falar em renovação para 2022

Treinador fez boa campanha na Copa do Brasil e conquistou o acesso na Série D

Foto: Divulgação/ ABC

Publicados

em

O ABC foi eliminado nas semifinais da Série D para a Aparecidense, no último fim de semana, mas cumpriu a missão no campeonato ao conquistar o acesso à Terceirona. Responsável por conduzir a equipe na competição, o treinador Moacir Júnior avaliou a temporada da equipe e afirmou que existe um legado deixado pela comissão técnica, mas evitou falar em renovação para a próxima temporada.

Além do acesso – principal objetivo do clube -, o ABC foi vice-campeão potiguar com ele, além de ter feito boa campanha na Copa do Brasil, onde chegou às oitavas de final e foi eliminado pelo Flamengo.

“Deixamos um legado de um acesso maravilhoso. E um legado para o torcedor que nosso time é guerreiro, determinado, organizado, que empurrou o adversário para as cordas, só que, na hora do nocaute, faltou a rede balançar (contra o time goiano)”, pontuou.

“Vamos ter calma, tranquilidade (sobre a renovação). Todo mundo sabe do trabalho que fizemos, do carinho que a gente tem pela entidade. O presidente Bira me conhece desde 2014. Em uma entrevista antes de voltar, falei que o ABC merece profissionais que se entreguem na sua plenitude. Eu não mudei minha palavra. A entrega foi grande. O respeito para com a torcida foi enorme”, acrescentou.

Um dos motivos para a cautela de Moacir Júnior é o processo eleitoral que o ABC vai passar no fim de novembro, onde Bira é candidato à reeleição. O treinador, porém, admitiu que teve “conversas pontuais” com o atual mandatário sobre o tema.

Dentro das quatro linhas, aliás, o time potiguar ainda tem uma missão, referente à seletiva da Copa do Nordeste. Após perder a ida da terceira fase para o Sousa por 3 a 0, encara o time paraibano no próximo dia 17, em Natal, precisando reverter a diferença para garantir presença na fase de grupos do campeonato de 2022.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados