conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Florentín liga alerta para pontos fortes do Flu, e quer Sport valente e eficiente no Rio

Treinador concedeu entrevista antes do jogo; veja principais trechos

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport tem mais um importante confronto na luta contra a zona de rebaixamento quando enfrenta o Fluminense, na noite deste sábado, no Maracanã. Na prévia do duelo, o técnico Gustavo Florentín concedeu entrevista coletiva e falou sobre as expectativas para a partida que ocorre às 21h, no Maracanã.

LEIA: Presidente do Sport diz que não vai aceitar possível mudança de data do jogo com o Flamengo: ‘Escárnio’

Em busca de um bom resultado, o treinador paraguaio reiterou que quer o Rubro-negro protagonista e valente. Mas, além disso, destacou a necessidade de a equipe ser mais eficiente para concluir as jogadas de gol.

“A gente precisa aproveitar melhor as oportunidades ofensivas que estamos tendo nos jogos, temos que ser mais eficazes e contra o Fluminense teremos que ser mais contundentes. Logicamente que a ideia vai se tratar de ser protagonista, de jogar fora de casa e sentir que estamos em casa. E para isso teremos que ter a valentia suficiente como tivemos no último jogo com a grande vitória demonstrada”, analisou o comandante.

Fora o Rubro-negro, Gustavo Florentín também avaliou o adversário e ligou alerta para os pontos mais fortes da equipe carioca, que são, na visão dele, as jogadas pelas laterais.

“Com base no que a gente pôde observar, na análise que fizemos, percebemos que o ponto mais forte do Fluminense são os ataques pelo lado do campo. Uma boa associação tanto pelo lado direito, quanto pelo lado esquerdo entre os pontas e laterais. Às vezes o meia cai pelos lados e são pontos que estamos observando e trabalhando para tentar minimizar com a estratégia que teremos durante o jogo”, concluiu.

Atualmente, o Rubro-negro aparece na 17ª colocação, com 30 pontos, três abaixo do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento do campeonato.

Confira outros trechos da entrevista coletiva 

Bons desempenhos dão confiança para buscar a pontuação necessário para a permanência?

“A evolução que o grupo teve e que segue tendo é com base nos esforços e dedicação dos jogadores. É mérito deles como sempre falo. Quero que possamos seguir crescendo, seguir melhorando em todas linhas e logicamente que as vitórias trazem confiança. E isso ajuda bastante para que a gente possa ter essa certeza de que podemos conquistar os pontos necessários para permanecer na Série A. Para isso, teremos que somar nos oito jogos que temos para definir o futuro da gente”.

Aspecto psicológico da equipe.

“A gente tem um profissional que trabalha nessa área que tá fazendo um excelente trabalho e recebemos um relatório por parte dela ,após os jogos especialmente, e o fator fundamental para a parte psicológica, estando na parte vermelha, é a vitória. Essa é a parte onde os jogadores se sentem de uma maneira diferente quando se refere à confiança. Isso ajuda muito no aspecto mencionado”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados