conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Em novo encontro com Ceni, Fortaleza cede empate ao São Paulo nos acréscimos, mas volta ao G4

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

Publicados

em

Em novo encontro com seu ex-técnico Rogério Ceni, na noite desta quarta-feira, pela 31ª rodada da Série A, o Fortaleza, depois de um primeiro tempo truncado, abriu o placar diante do São Paulo, com gol de Robson, aos 13 minutos, mas cedeu espaços e, em um momento de desatenção já no final do jogo, cedeu empate ao Tricolor Paulista, que marcou golaço de falta com Benítez.

Com o resultado, o Tricolor do Pici chega aos 49 pontos, retornando ao G4, na quarta colocação. Na próxima rodada, o time visita o Bragantino, às 19h, no sábado, fora de casa.

Fortaleza faz primeiro tempo truncado e não consegue agredir o São Paulo

No geral, o Fortaleza pouco assustou o São Paulo no primeiro tempo, encontrando bastante dificuldade para se infiltrar na defesa do time paulista. Tanto que a única – e rara – oportunidade do Leão do Pici aconteceu no final da primeira etapa, em finalização fraca de Matheus Jussa, aos 43 minutos. Após boa jogada no lado direito, a bola chegou para o lateral, que puxou para a perna esquerda, mas chutou muito mal, sem sustos para Volpi, que defendeu sem maiores problemas. O São Paulo, por sua vez, até chegou a administrar mais e melhor o jogo no início, mas, efetivamente, pouco encontrou espaços, conseguindo uma finalização de muito longe com Rodrigo Nestor, que recebeu na intermediária e arriscou.

Mas se lança ao ataque no 2T, cria e consegue o gol. No fim, cede o empate

Mais efetivo nas jogadas ofensivas, o Fortaleza pressionou o São Paulo desde o início da volta para o segundo tempo, chegando ao gol de Volpi com finalização de Ronald, aos quatro minutos, logo após o rival assustar, com Igor Gomes. Na sequência, o placar foi aberto no Castelão. Depietri fez boa jogada, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Robson colocar o time cearense à frente do placar. O São Paulo, porém, reagiu, e também com perigo. Em nova oportunidade, Igor Gomes arriscou de fora da área e Boeck salvou. Ímpeto que em nada anulou as investidas do Leão do Pici, por muito pouco não ampliando a vantagem em finalização de fora da área de Wellington Paulista, cujo chute desviou na defesa do São Paulo e passou muito perto do travessão. Na etapa final, o time paulista foi melhor, criando mais, e chegou ao gol de empate. O primeiro, marcado por Vitor Bueno, estava impedido, mas Benítez, em linda cobrança de falta, deu os contornos finais do placar.

Ficha do jogo

Fortaleza 1

Boeck, Tinga, Benevenuto, Titi; Jussa, Ronald, Éderson (Jackson), Lucas Lima (Matheus Vargas) e Bruno Melo; Depietri (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Vojvoda.

São Paulo 1

Volpi, Bruno Alves, Miranda, Léo; Igor Vinícius (Marquinhos), Rodrigo Nestor (Benítez) , Igor Gomes (Gabriel), Sara (Vitor Bueno) e Reinaldo; Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Paulo Roberto Alves (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos (PR)
Gols: Robson, do Fortaleza, aos 13′ do 2T; Benítez, do São Paulo, aos 47′ do 2T
Cartões amarelos: Jussa, Robson e Wellington Paulista, do Fortaleza; Rodrigo Nestor, Benítez e Gabriel Sara, do São Paulo


Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending