Um dos atacantes mais badalados do futebol brasileiro, o sergipano Diego Costa era um dos apoiadores do Lagarto e sua família participava diretamente da gestão do clube. Foram quatro anos de parceria, onde o clube recebeu investimentos e equacionou suas dívidas. De acordo com a nota emitida pelo Verdão, os membros da família Costa alegaram motivos pessoais para deixar o projeto.
Diego Costa era o principal investidor do Lagarto. Sempre que chegava de férias do futebol europeu, frequentava as dependências do Verdão e interagia com atletas, comissão técnica e funcionários. O aporte dado pelo atacante do Atlético-MG ajudou a reformar o estádio Barretão e também o CT do clube.
A direção do Lagarto agradeceu os serviços prestados pela família Costa, ressaltando que eles saem tendo sanado todas as pendências jurídicas e financeiras do Verdão, e que elevou o patamar do clube.
Confira a nota emitida pelo Lagarto
O Lagarto Futebol Clube comunica a saída espontânea da família Costa da gestão do clube. A decisão foi tomada pelos membros da família há alguns dias por motivos pessoais.
Ao assumir a gestão, há cerca de quatro anos, o clube encontrava-se com diversos problemas financeiros e jurídicos. No período administrativo da família Costa, o Lagarto FC organizou sua estrutura, equacionou dívidas e tornou-se referência em credibilidade junto à cidade, aos outros clubes e atletas.
No âmbito esportivo, conquistou vaga duas vezes na Copa do Brasil, foi finalista do Campeonato Sergipano e campeão estadual inédito da categoria Sub-20, que irá para sua terceira participação na Copa São Paulo de futebol Júnior, além de revelar alguns atletas para o cenário nacional e internacional.
A família Costa deixa a gestão do clube sem pendências jurídicas e financeiras, com prestígio no cenário nacional, com uma cota a receber pela participação na próxima Copa do Brasil, a vaga no Campeonato Brasileiro Série D e vagas em competições nacionais e regionais para a equipe Sub-20.
Para dar continuidade ao trabalho, a família Costa buscou Marcos Vinicius para prosseguir no comando da gestão, uma pessoa de responsabilidade, que tem o mesmo perfil de integridade, capacidade e amor pelo futebol lagartense. Marquinhos já era diretor da equipe e terá a missão de conduzir o clube ao lado do Presidente Robson Santos e demais membros da diretoria.
0 comentários