O Bahia viu a reação no Campeonato Brasileiro ser freada contra o Flamengo, na última quinta-feira, a partir de mais um erro de arbitragem contra o Esquadrão. O novo equívoco, entretanto, serviu para unir ainda mais o elenco do Tricolor, que ficou fortalecido com os eventos posteriores ao duelo no Maracanã. Pelo menos foi o que afirmou o volante Edson, em entrevista coletiva durante a semana.
LEIA: Sport supera 98% de chance de queda; Bahia tem 16% e Ceará está praticamente livre
No desembarque em Salvador após o duelo, a torcida do Bahia foi recepcionar os jogadores no aeroporto. Além disso, no dia seguinte, houve treino aberto com apoio dos tricolores.
“Depois do jogo, ali no vestiário, a gente já conversou, viu como deveria ser feito. Falamos que isso serve para unir a gente mais ainda, que não poderíamos abaixar a cabeça com inúmeros erros da arbitragem contra a gente. Acredito que essa situação que aconteceu seja para unir mais ainda o grupo”, avaliou o jogador.
Edson destacou ainda a crescente do Esquadrão, que tem feito bons jogos sob o comando do técnico Guto Ferreira – perdeu apenas uma vez e sofreu só quatro gols com o novo treinador.
Serviu bastante para unir mais, fortalecer bastante o grupo. A gente já vem fazendo bons jogos, convincentes e que estavam deixando a torcida acreditando mais. Então, acredito que o próximo jogo a gente vai estar bem forte, bem focado, para que a gente possa sair dessa situação o mais rápido possível e buscar melhores posições na tabela”, concluiu o volante.
O próximo compromisso do Tricolor ocorre nesta quinta-feira, em confronto direto diante do Sport, na Arena de Pernambuco. Atualmente, o Bahia aparece em 16º lugar, com 36 pontos, empatado com o 17º Juventude, mas com um triunfo a mais. Já o Rubro-negro é 18º colocado e tem 30.
0 comentários