O árbitro Ivan Silva Guimarães retificou a súmula da partida entre Náutico e Sampaio Corrêa, na última segunda-feira (15), para relatar os gritos homofóbicos de um grupo de alvirrubros durante o jogo, nos Aflitos. O caso aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo no momento em que o goleiro do Tubarão, Luiz Daniel, foi cobrar um tiro de meta.
Na súmula, o árbitro relatou que “aos 22 minutos do primeiro tempo, no momento da cobrança do tiro de meta realizado pelo goleiro do Sampaio Corrêa, o senhor Luiz Daniel de C., ouvi gritos homofóbicos oriundos da torcida do Náutico, tais como ‘oh, bicha’. Sinalizei para a quarta árbitra sobre os gritos apontando para a torcida para que a mesma ficasse atenta a possível reincidência. O episódio não se repetiu novamente”.

Desta forma, o Náutico pode ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na última semana, vale lembrar, o Flamengo foi multado em R$ 50 mil por gritos homofóbicos na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.
Nas redes sociais, logo após o jogo, o Náutico fez uma postagem de combate à homofobia.
0 comentários