conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Saindo do banco, Paulinho Moccelin decide três jogos para o Sport com gols similares

Atacante tem sido trunfo para destravar jogos com lance característico; veja

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O atacante Paulinho Moccelin tem sido peça frequentemente utilizado pelo Sport desde o início do Campeonato Brasileiro, mas vem demonstrando atuações especiais quando acionado no decorrer dos jogos ao sair do banco de reservas. Autor do gol da vitória diante do Bahia ao entrar no segundo tempo no lugar de Gustavo, na noite da última quinta, ele chegou ao terceiro jogo em que foi decisivo para o Rubro-negro desta forma.

LEIA: Arena de Pernambuco relata atos de vandalismo em clássico e repassa prejuízo ao Sport
LEIA: Sport vence Bahia, mantém sonho vivo e complica rival na luta contra rebaixamento

Anteriormente, Moccelin já havia sido decisivo há algumas rodadas, diante do Corinthians, quando substituiu Juba na reta final da partida. Além desses dois jogos, ainda houve a partida contra o América-MG, no primeiro turno, onde entrou na vaga de Thiago Lopes. Curiosamente, todas as vitórias rubro-negras foram por 1 a 0.

Além disso, outro fator chama a atenção nos gols marcados por Moccelin: a semelhança. Nos três, o atacante foi lançado em profundidade pela esquerda e, ao entrar no mano-a-mano com o defensor, cortou para o meio e bateu de chapa, com a perna direita, no canto do goleiro. Assista aos lances abaixo – as imagens são do Premiere.

Além disso, outra jogada de destaque do jogador que acabou em gol para o Sport foi a assistências para o gol de voleio marcado por Mikael, diante do Atlético-GO. Ali, Moccelin também entrou no segundo do tempo e avançou pela esquerda – mas em vez de limpar e finalizar, assistiu ao companheiro de ataque.

“Venho trabalhando nos treinos, onde os goleiros falam que no jogo só preciso ter uma (chance) ali para poder ‘chapar’. E eu fiz contra América-MG, Corinthians assim. E fui feliz mais uma vez (diante do Bahia) em poder ajudar a equipe com essa vitória porque é importante para gente na sequência. Todo mundo está confiante, temos chances. São quatro finais e vamos brigar até o fim”, disse Moccelin ao Premiere.

No total, o atacante tem 31 partidas pelo Sport no Brasileirão, das quais 19 foram como titular. Ele registra, ao todo, três gols e uma assistência pelo time – todos já citados nesta matéria.

Agora, Moccelin segue junto ao elenco do Sport em busca do milagre da permanência da Série A, onde a equipe busca vencer todos os quatro jogos que faltam para seguir na elite em 2022. O próximo jogo do Rubro-negro ocorre no próximo final de semana, diante do São Paulo.

Gols de Moccelin que deram a vitória ao Sport na Série A. Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados