conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoSanta CruzSportÚltimas

Pernambucano mantém fórmula de disputa e início será no dia 22 de janeiro

Foto: Tiago Pavão/FPF

Publicados

em

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) realizou, nesta sexta-feira (19), o Conselho Arbitral do Campeonato Pernambucano de 2022. No encontro, com a presença de representantes dos clubes participantes, ficou definido que a fórmula de disputa será a mesma deste ano, com início no dia 22 de janeiro e 13 datas para a realização dos jogos.

O formato foi aprovado pelos clubes e o Pernambucano terá cinco fases. Na primeira, as equipes se enfrentam em jogos de ida e os seis primeiros se classificam, sendo que o líder e o vice-líder avançam direto para as semifinais.

Os times que ficarem do 3º ao 6º lugar disputarão uma espécie de quartas de final em jogo único. A semifinal também será em uma partida, enquanto a final terá ida e volta.

Os quatro últimos colocados da primeira fase disputarão o quadrangular do rebaixamento. Os dois melhores nesta fase seguem na Série A1 do Pernambucano.

A novidade para a próxima temporada é que os jogos transmitidos pela Globo serão aos sábados, às 16h20. 

“Concluímos hoje uma tarefa que iniciou há um mês, que foi a reunião final do Conselho Arbitral. Ficou definido que teremos o mesmo número de datas e se iniciará no dia 22 de janeiro de 2022 com o mesmo regulamento. A nossa expectativa é a melhor possível e vamos em busca de novos recordes de audiência”, ressaltou Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Em 2022, o Campeonato Pernambucano contará com Afogados, Náutico, Retrô, Salgueiro, Santa Cruz, Sete de Setembro, Sport, Vera Cruz, Íbis e Caruaru City. Essas duas últimas equipes conquistaram o acesso à Série A1 no último final de semana.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending