conecte-se conosco

PIPiauienseÚltimas

Duas semanas após renovação, treinador Fernando Tonet deixa 4 de Julho

Publicados

em

O treinador Fernando Tonet renovou contrato com o 4 de Julho no último dia 11, isso, porém, não significa que o técnico estará à frente da equipe na temporada 2022. Nesta terça-feira, o técnico anunciou que não seguirá no comando do Colorado, saindo antes mesmo do início da pré-temporada do clube. A saída foi anunciada pelo treinador e oficializada, depois, pelo clube, que lamentou o fim do “Tonetismo”.

Em um comunicado feito pelo treinador em suas redes sociais, Tonet disse que a saída acontece por opção pessoal, garantindo que já tem outro projeto encaminhado, no Sul do país, região de onde é nativo e tem família. Ele elogiou o futebol piauiense e agradeceu ao clube.

“Foi um período excelente, de resultados expressivos e de muito empenho. Tivemos uma vitória histórica diante do São Paulo na Copa do Brasil, fizemos uma grande campanha na Série D, que, por muito pouco não conduziu o clube ao premiado acesso à Série C. Agradeço ainda à imprensa piauiense sempre divulgando as informações, trazendo questões e proporcionando o debate sadio, além da valorização do futebol do estado que cresce cada vez mais. É questão de tempo que um clube piauiense retorne à elite nacional”.

Experiente no futebol nordestino, Tonet tem passagens por outros clubes do estado, tendo passado por Piauí, Parnahyba e Altos, onde conseguiu o acesso à Série C do Brasileirão. o técnico estava no 4 de Julho desde o fim de maio, acumulando 20 partidas, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Agora, a diretoria do 4 de Julho vai atrás de um novo comandantes para seguir o planejamento para a temporada 2022, que já havia sido iniciado com o agora ex-treinador. A pré-temporada do Colorado começa no próximo dia 13, enquanto o Campeonato Piauiense deve começar em 15 de janeiro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados