conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport melhora com torcida e técnico exalta: ‘Sem eles dificilmente teríamos chances’

Aproveitamento do time com público mais do que triplicou, mas cenário para deixar Z4 ainda é improvável

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Sem o incentivo dos torcedores dificilmente o Sport teria chances de lutar pela permanência no Campeonato Brasileiro. Assim resumiu o técnico Gustavo Florentín ao falar mais uma vez da presença e do impacto da torcida leonina nos jogos do Rubro-negro. E não seria para menos: o aproveitamento da equipe mais do que triplicou desde a autorização para presença do público em meio a melhora do quadro da Covid-19.

LEIA: Sport põe cláusulas anti preconceito em contratos e anuncia série de ações inclusivas

Em seis jogos com torcida, o Sport venceu quatro, empatou um e perdeu um, somando um rendimento de 72% – todos os jogos foram na Arena de Pernambuco, uma vez que a Ilha do Retiro não reúne condições de receber torcedores.

Já nas 11 partidas em que não teve presença de público, o Rubro-negro venceu apenas um, empatou outros quatro e perdeu sete – totalizando um aproveitamento de 21%.

Ao lado da torcida, o Leão venceu Juventude, Corinthians, Atlético-GO e Bahia, empatou com o Santos e perdeu para o América-MG. Já com os estádios vazios, o Sport bateu apenas o Grêmio, empatou com Cuiabá, Ceará, Red Bull Bragantino e Chapecoense, e acabou derrotado para Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense, São Paulo, Internacional e Fortaleza.

“Quero agradecer de coração o apoio de toda a torcida. É impressionante, incrível… sem o apoio deles dificilmente poderíamos continuar com a possibilidade de nos manter na Série A. Muito grato de coração com o apoio da torcida, nos momentos difíceis eles aparecem. Por isso que eu considero que o apoio deles foi decisivo neste jogo”, disse o treinador.

Na luta contra o rebaixamento, o Rubro-negro faz duas das quatro partidas restantes como mandante. Porém, terá que buscar resultados fora de casa, uma vez que precisa vencer todos os jogos que faltam para atingir a margem historicamente segura de 45 pontos. Atualmente, o Sport aparece em 19º lugar, com 33 pontos, seis abaixo do Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Presença da torcida

Atualmente, estão permitidos até 6.900 torcedores na Arena, onde o Sport joga, e foi com essa capacidade que o Rubro-negro enfrentou Santos e Atlético-GO. Diante de Juventude e Corinthians, por sua vez, o limite foi de 2.500 pessoas. Confira abaixo o público jogo a jogo.

– Sport 3 a 1 Juventude: 1.219 torcedores
– Sport 1 a 0 Corinthians: 2.500 torcedores
– Sport 0 a 0 Santos: 5.272 torcedores
– Sport 2 a 0 Atlético-GO: 3.665 torcedores
– Sport 2 a 3 América: 5.441 torcedores
– Sport 1 a 0 Bahia: 8.096 torcedores

Números do Sport em casa

Com torcida

– Jogos: 6
– Vitórias: 4
– Empates: 1
– Derrotas: 1
– Pontos: 13
– Aproveitamento: 72%

Sem torcida

– Jogos: 11
– Vitórias: 1
– Empates: 4
– Derrotas: 6
– Pontos: 7
– Aproveitamento: 21%

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados