conecte-se conosco

Publicados

em

Depois da definição dos 16 clubes que irão disputar a fase principal do Nordestão, a CBF marcou, nesta quinta-feira, a data do sorteio dos grupos da Copa do Nordeste. Os times classificados para o torneio irão conhecer os adversários da primeira fase no próximo dia 7, às 11h, em sorteio realizado no Rio de Janeiro, na sede da Confederação.

O modelo de disputa da competição e de sorteio dos grupo seguirá o mesmo que vem sendo adotados nas últimas temporadas, com dois grupos de oito times sendo definidos após distribuição de sorteio direcionado em quatro potes.

O primeiro pote do Nordestão terá Bahia, Ceará, Fortaleza e Sport; o segundo, CSA, Sampaio Corrêa, CRB e Náutico; o terceiro, Botafogo-PB, Globo, Altos e Campinense; e o último, Floresta, Sergipe, Atlético de Alagoinhas e Sousa.

Cada grupo terá dois clubes de cada pote, mas times do mesmo estado ficarão em chaves diferentes, o que garante a existência de clássicos. Ceará x Fortaleza, Sport x Náutico, CSA x CRB e Botafogo-PB x Campinense, são confrontos garantidos, além de Bahia x Atlético-BA.

Por causa desse direcionamento do sorteio, inclusive, outras separações de grupos também são garantidas com antecedência, com Sport e Bahia aparecendo em grupos separados, assim como Sampaio Corrêa e Náutico; e Globo e Altos. Com isso, essas equipes também tem confrontos garantidos na primeira fase do Nordestão.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados