conecte-se conosco

CECearáSérie AÚltimas

Ceará vence Corinthians nos minutos finais e entra na zona de classificação à Libertadores

Stephan Eilert/Ceará SC

Publicados

em

Se alguém ainda tinha dúvida de que o Ceará está na briga pela Copa Libertadores, hoje não há mais o que discutir. Contra o Corinthians, no Castelão, o Vozão ganhou por 2 a 1, com Vina abrindo o placar logo no início do jogo e, nos minutos finais, Róger Guedes empatando e Yony Gonzalez fechando o placar. Assim, o time cearense entrou no G8 e, grupo de classificação à Liberta.

Como fica?

Com a vitória, o Ceará chega aos 49 pontos e entra de vez na briga pela vaga na Copa Libertadores, assumindo a oitava colocação do Brasileirão, posição que, hoje, lhe daria a vaga na fase preliminar do torneio continental. O Corinthians, por sua vez, é quarto, com 53.

Agora, o Vozão volta a campo às 20h da terça-feira, visitando o Flamengo no Maracanã. O Timão, por sua vez, recebe o Athletico-PR às 16h deste domingo.

Gol relâmpago

Antes que fosse possível fazer qualquer análise de jogo, aos 5, o goleiro Cássio saiu jogando errado pela esquerda e Lima interceptou, com a bola sobrando para Vina, de fora, bater bonito e colocar o Ceará na frente do placar.

Com o gol, o Vozão ficou em uma situação mais confortável no jogo, se permitindo a um futebol mais reativo, tentando roubar a bola no meio para criar uma chance na base da velocidade.

A última linha cearense, porém, não parecia tão ajustada quanto pede essa proposta de jogo, com erros de posicionamento que permitiam aos paulistas recuperarem bolas rebatidas já dentro da área – assim, inclusive, saíram todas as boas chances corintianas, já no final da primeira etapa.

O jogo era muito travado e picotado, mas o Timão conseguia uma construção de jogo mais presente no campo de ataque. Na hora das definições, entretanto, os intensos contra-ataques dos mandantes conseguiam gerar melhores chances de finalização, ainda que com poucos chutes certos.

Reações

A etapa final já começou com preocupação, quando, logo aos 4, Vina sentiu a coxa e precisou ser substituído. A perda do seu principal jogador de armação, contudo, não teve tanto peso no jogo cearense, que conseguiu equilibrar as ações no meio de campo, tirando pressão da última linha.

Adotando uma marcação alta, o Ceará deixava uma posse maior para o Corinthians, mas esse domínio, acabava por ser improdutivo, sem forças para chegar ao último terço com condições de finalizar. Pelo lado cearense, as boas chegadas apareciam com mais frequência.

Com o passar do tempo, o Vozão abaixou as linhas, deu espaço para o Corinthians e adotou um jogo de maior pressão na marcação, abdicando de vez da posse de bola para fechar a defesa e impedir uma reação do Corinthians. Não deu certo.

Aos 39, em uma isolada subida de qualidade do Corinthians, Róger Guedes avançou pela esquerda, limpou a defesa e marcou um belo gol para deixar tudo igual no Castelão. A reação cearense, porém, seria imediata.

Aplicando uma intensidade que não havia existido ainda no jogo, aos 42, Yony González subiu na área para cabecear o cruzamento de Igor para o fundo das redes e dar numeros finais ao jogo.

Ficha do jogo

Ceará (2)
João Ricardo; Igor, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral (Willian Oliveira) e Vina (Jorginho); Lima (Rick), Stiven Mendoza (Kelvin) e Jael (Yony González). Técnico: Tiago Nunes.

Corinthians (1)
Cássio; Fagner (João Pedro), João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Vitinho), Du Queiroz (Willian) e Luan (Renato Augusto); Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Róger Guedes e Jô. Técnico: Sylvinho.

Local do jogo: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Gols: Vina (5’1/ºT | CEA), Róger Guedes (39’/2ºT | COR) e Yony González (42’/2ºT | CEA)
Cartões amarelos: Fernando Sobral, João Ricardo, Jorginho (CEA), Du Queiroz, Gabriel, Cássio e Fagner (COR)

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending