conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Com 99% de chance, Sport pode cair antes de entrar em campo contra o Fla; veja

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Publicados

em

A derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último sábado, no Morumbi, tornou a situação do Sport na Série A, já difícil, praticamente insustentável. Com chance de 99% de queda, segundo o departamento de estatística da UFMG, o time rubro-negro ainda luta pela permanência, mas pode ter a queda para a Segunda Divisão sacramentada antes mesmo de entrar em campo na sexta-feira, na Arena Pernambuco, contra o Flamengo.

Isso porque o Leão tem um jogo a menos que os concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento – está a sete pontos do Bahia, primeiro time fora da zona – e, agora, só tem a possibilidade de somar mais nove pontos. Ainda que vença todas as três partidas restantes, o time pernambucano somaria 42 pontos, cujo número é abaixo dos 45 ideais para livrar do descenso.

Para o Sport transformar a queda iminente em matemática, basta que o Juventude derrote o Bragantino na terça-feira e o duelo entre Atlético-GO e Bahia, que aconteça na segunda, tenha um vencedor.

Após a derrota para o São Paulo, o técnico Gustavo Florentín, na coletiva de imprensa, revelou abatimento do grupo com o revés, ao afirmar que o ‘vestiário estava triste’, e reconheceu que as chances do Sport em ficar na Série A cada vez mais ‘vão diminuindo’.

“O vestiário está triste. Ninguém queria perder o jogo. Sabemos que cada vez a chance vai diminuindo. Me pareceu que o resultado é injusto pelo que geraram os jogadores, mas o futebol tem essas coisas. Se não converte, se não é contundente, um adversário com a qualidade do São Paulo não perdoa. Nós perdoamos e agora estamos sofrendo”, lamentou.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados