conecte-se conosco

BABahiaSérie AÚltimas

Em Salvador, Bahia tenta se apegar a bom histórico contra Atlético-MG para fugir do Z4

Publicados

em

O Bahia enfrenta, nesta quinta-feira, o Atlético-MG, em Salvador, em duelo que se apresenta como um divisor de águas para o clube na reta final da Série A. Isso porque o Esquadrão, no Z4, precisa vencer o Galo a todo custo para se distanciar da zona da degola e, de quebra, colocar água no chope do rival, que conta os dias para faturar o título do Brasileirão.

Para isso, o Tricolor de Aço se apega a um retrospecto bastante favorável diante do clube mineiro: há 18 anos, o Bahia não sabe o que é perder atuando sob seus domínios. Nos últimos nove jogos, entre Brasileirão e Copa do Brasil, o Bahia venceu dois deles e empatou os sete restantes.

A destacar neste recorte, ainda, outro dado que pode vir a animar o torcedor tricolor: nesta temporada, o time está invicto há oito jogos em casa, onde contabiliza quatro empates e quatro vitórias. Os triunfos aconteceram diante do Fortaleza, Chapecoense, São Paulo e, recentemente, Grêmio; os empates, com Bragantino, Palmeiras, Ceará e Cuiabá.

Por outro lado, o Atlético-MG também possui números animadores – não à toa, naturalmente, está com uma mão na taça da Série A -: não perde há sete jogos no Brasileirão: com seis vitórias e um empate.

Na tabela, o Bahia abre o Z4 da Série A, com 40 pontos, em 16º lugar, e dois pontos a menos que o Athletico-PR. A partida contra o Galo acontecerá às 18h.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados