conecte-se conosco
CSP vence Sport-PB e é campeão do Paraibano da Segunda Divisão CSP vence Sport-PB e é campeão do Paraibano da Segunda Divisão

ParaibanoPBÚltimas

CSP vence Sport-PB e é campeão do Paraibano da Segunda Divisão

Wellington Faustino/CSP

Publicados

em

Depois de garantir o acesso no fim de semana, CSP e Sport Lagoa Seca entraram em campo na noite desta quinta-feira para decidir o título do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. E deu CSP. O jogo aconteceu no Almeidão, em João Pessoa, com mando dos campeões.

O Sport abriu o placar no início do segundo tempo, com Biro Paraíba, mas o CSP reagiu rápido e, 11 minutos depois, já tinha virado, com gols de Gilmar e Rafael. Aos 36, Biro Paraíba marcou de novo para empatar. Assim, o título foi definido nos pênaltis, por 4 a 3.

Os times de João Pessoa e Lagoa Seca tiveram 100% de aproveitamento na primeira fase do estadual, com o CSP fazendo 15 pontos nos cinco jogos do grupo Litoral/Brejo, enquanto o Sport fazia 12 nos quatro jogos do grupo Agreste/Sertão.

Depois, com um somatório de 7 a 1, o CSP eliminou o Sabugy e, depois, por 13 a 0, tirou o Serrano, ambos de Campina Grande. Para o Sport, o caminho até a final teve os somatórios por 4 a 0 sobre a Desportiva, de Guarabira, e, depois, por 2 a 1 sobre o Auto Esporte, de João Pessoa.

Os acessos

As últimas presenças de CSP e Sport Lagoa Seca na elite estadual eram datadas de 2020, ano no qual ambos terminaram o campeonato nas duas últimas colocações, garantindo o rebaixamento.

Naquela oportunidade, a Segunda Divisão não foi disputada, o que fez com que o Estadual deste ano fosse reduzido a apenas oito equipes, com o Perilima sendo o único rebaixado.

Assim, houve necessidade de três acessos nesta temporada, com o terceiro tendo ficado com o Auto Esporte, que venceu a decisão de terceiro lugar, disputada na quarta-feira.

Nisso, o Campeonato Paraibano de 2022 será disputado por Botafogo, Auto Esporte, CSP (João Pessoa), Campinense, Treze (Campina Grande), Atlético (Cajazeiras), São Paulo Crystal (Cruz do Espírito Santo), Sport (Lagoa Seca), Nacional (Patos) e Sousa (Sousa).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending