conecte-se conosco
Atacante Valentín Depietri, do Fortaleza Atacante Valentín Depietri, do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza vence Juventude, faz história e confirma vaga na Libertadores

Foto: Divulgação/Fortaleza

Publicados

em

O Fortaleza fez história ao ser a primeira equipe do Nordeste a se classificar para a Libertadores através da Série A do Brasileirão na era dos pontos corridos. A campanha que chamou a atenção durante todo o campeonato foi coroada na noite desta sexta-feira (3), com o Castelão lotado. O Leão venceu o Juventude por 1×0, com gol de Depietri, e se classificou para a principal competição sul-americana em 2022.

A vitória colocou o Tricolor no 5º lugar com 55 pontos. Ou seja, o clube está garantido ao menos da pré-Libertadores. Faltando duas rodadas, o Fortaleza precisa de mais um resultado positivo para confirmar um lugar direto na fase de grupos. Na próxima segunda-feira (6), o adversário será o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal. 

Enquanto o Juventude está no 15º lugar com 43 pontos e enfrentará o São Paulo, no mesmo dia, mas às 19h, no Morumbi.

Blitz do Fortaleza, mas sem gols 

Com a necessidade do resultado positivo, o Fortaleza montou uma verdadeira blitz no campo adversário em todo o primeiro tempo, mas teve dificuldades para furar o bloqueio. O Juventude se fechou e protegeu a área de forma eficiente, dando pouco espaço para os donos da casa.

Desta forma, o Leão finalizou nove vezes, mas apenas uma foi a gol. Na melhor chance, David lançou par Robson, que saiu na cara de Douglas, mas concluiu para fora. Já a equipe gaúcha pouco chegou e não deu trabalho a Boeck nos 45 minutos iniciais.  

Leão sofre e Depietri confirma vaga 

No segundo tempo, a partida foi diferente. O Juventude deixou a defesa e passou a atacar mais. Com isso, o Fortaleza teve espaços, mas ainda com pouca efetividade. Robson, após jogada de Pikachu, por pouco não fez. No entanto, o time alviverde foi mais perigoso. Aos 19, Sorriso cabeceou e Boeck fez uma grande defesa.

Na sequência, outros dois bons momentos para a equipe gaúcha. Depois de cobrança de escanteio, Ricardo Bueno perdeu uma oportunidade inacreditável. Enquanto Vitor Mendes acertou a trave. 

Mas a superioridade do Juventude não resistiu a um erro na saída de bola. Douglas repôs a bola, Vitor Mendes não conseguiu dominar e Depietri roubou. O atacante avançou e chutou na saída do goleiro para abrir o placar. O gol que garantiu o Fortaleza na Libertadores do próximo ano. 

Ficha do jogo

Fortaleza 1
Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Pikachu, Éderson, Felipe (Lucas Lima), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim (Osvaldo); David (Depietri) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Juventude 0
Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson (Capixaba), Dawhan, Guilherme Castilho (Bruninho) e Wescley (Chico); Ricardo Bueno e Sorriso. Técnico: Emerson Ávila.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ).
Gol: Depietri (Fortaleza), aos 36 do 2ºT.
Cartões amarelos: Robson e Lucas Crispim (Fortaleza); 
Público: 45.398
Renda: R$ 802.862,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados