conecte-se conosco
Tiago Nunes, Ceará Tiago Nunes, Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Ceará já não depende só de si para garantir vaga na Libertadores; veja a matemática

Israel Simonton/Ceará SC

Publicados

em

Contra o América-MG, o Ceará não conseguiu sair do zero e, agora, vive uma situação bem mais complicada na luta pela vaga na Copa Libertadores. Sem depender apenas de si e sem chance de pegar a vaga direta na fase de grupos, o Vozão irá para a última rodada precisando torcer por vários resultados.

Hoje, além de ganhar uma posição, o Ceará precisa evitar ser ultrapassado. Assim, nesta segunda-feira, o time por um empate entre Internacional e Atlético-GO, no Beira-Rio. Se o jogo entre gaúchos e goianos terminar com vencedor, o Ceará será ultrapassado e ficará ainda mais pressionado por uma vitória na última rodada.

Na 38ª rodada, todas as partidas serão simultâneas, às 21h30 da quinta-feira. O jogo do Vozão será na Arena Barueri, contra o Palmeiras.

Em caso de vitória, o Alvinegro vai a 53 pontos. Para ter alguma chance, os nordestinos precisam que ou o Fluminense, que recebe a Chapecoense, ou o América-MG, que recebe o São Paulo, não consigam vencer o jogo. Além disso, se Colorado ou Dragão passarem o Ceará, o Vozão vai precisar de dois tropeços entre os três times à sua frente.

Se o Ceará empatar

O clube também tem chance de classificação à Copa Libertadores em caso de empate. Assim, com 51 pontos, o time de Tiago Nunes dependeria de uma derrota do América. O Internacional, que tem 48, e o Atlético-GO, que tem 47, não poderiam ir além dos 50 depois desses dois jogos restantes.

Além disso, no caso do empate, o Santos ainda seria um risco ao Ceará. O time paulista, que encerra o campeonato contra Flamengo e Cuiabá, não poderia vencer ambos os jogos restantes.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados