conecte-se conosco
Tiago Nunes, técnico do Ceará Tiago Nunes, técnico do Ceará

CECearáSérie AÚltimas

Ceará: Tiago exalta vaga na ‘Sula’, mas ainda sonha com ‘Liberta’: “Chances existem”

Técnico avaliou o cenário do Vozão em busca de torneio continental

Foto: Felipe Santos/ CSC

Publicados

em

Depois do empate sem gols diante do América-MG, na noite do último domingo, no Castelão, o técnico Tiago Nunes valorizou a classificação matemática do Alvinegro para a Copa Sul-Americano. Ao mesmo tempo, entretanto, afirmou que ainda sonha com uma vaga na pré-Libertadores, algo que o Vozão não depende apenas de si na rodada final do Brasileirão.

LEIA: Ceará já não depende só de si para garantir vaga na Libertadores; veja a matemática

“As chances existem, são matemáticas. Lógico que hoje a gente não depende mais somente das nossas forças para isso. É importante, no meu ponto de vista, enaltecer que já estamos mais uma vez classificados para a Sul-Americana, competição que é importante também no cenário internacional. Nesse momento estamos em uma posição de afirmação na tabela, podemos buscar o resultado positivo na última rodada que ainda nos possibilita sonhar, sim, por uma pré-Libertadores”, analisou.

O Cearácresceu de rendimento nesta reta final do campeonato e passou a figurar na primeira metade da classificação. Neste momento, é o nono lugar, com 50 pontos, empatado com o oitavo colocado América-MG, que abre o grupo que vai para as eliminatórias da principal competição internacional.

“Às vezes a expectativa muito alta pode trazer algum tipo de frustração. Frustração essa que o nosso torcedor não pode carregar consigo. Tem que ter a valorização do que a gente vem fazendo, do que o clube vem crescendo ano a ano. Essa continuidade de resultados, de presença em competições internacionais, mostra que o clube está em crescimento. Muitas vezes, a gente sabe, o torcedor não tem a mesma paciência, mas é um processo a médio e longo prazo que o clube vai se firmando para provar que tem condições de estar entre as principais equipes do Brasil”, finalizou o comandante.

Na última rodada do Brasileirão, o Alvinegro enfrenta o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Allianz Parque.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending