O ABC acertou com mais um reforço para a temporada 2022. A nova peça no elenco do Elefante é o lateral direito Luís Gustavo, que jogou a Série B deste ano no Sampaio Corrêa.
Pela semelhança física com o rapper dos Racionais MC, ele era apelidado de “Mano Brown” nos tempos de Bolívia Querida.
O ala tem 32 anos e foi deixou o elenco boliviano no fim de outubro, após receber vaias no Castelão. Ele começou a Série B como titular, mas perdeu espaço durante a campanha.
Aquela era a terceira passagem de Luís Gustavo no Sampaio, equipe pela qual já havia jogado nas temporadas 2018 e 2020. Ele surgiu na base do Flamengo, seguindo por Videira-SC, Audax-RJ, Campo Grande-RJ, Castelo Branco-RJ, Ceres-RJ, Bezanija (Croácia), Bonsucesso-RJ, Volta Redonda, Portuguesa-RJ e São Bernardo.
Nesta temporada, Luís Gustavo fez 38 jogos, entre a Lusa, no Campeonato Carioca; o São Bernardo, na Série A2 do Paulista; e o próprio Sampaio, na Série B. Ele terminou a Segundona como o jogador com mais expulsões, após receber vermelhos em suas duas últimas partidas pelo time maranhense.
Antes de Luís Gustavo, o ABC já tinha acertado com outros reforços, como os volantes Thallyson e Wesley Dias, o zagueiro Richardson e os atacantes Kelvin e Jefinho.
0 comentários