conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Com time misto, Fortaleza faz jogo de pouco apetite e perde para o Cuiabá na Arena Pantanal

Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

Publicados

em

Com time misto, o Fortaleza fez um jogo sem grande apetite ofensivo diante do Cuiabá, na noite desta segunda-feira, pela 37ª rodada da Série A – salvo exceção do segundo tempo, quando buscou o gol por diversas oportunidades, mas sem conseguir furar o bloqueio defensivo do rival – e perdeu para o Dourado por 1 a 0. O gol do time mato-grossense foi marcado logo aos oito minutos, em lance de pênalti convertido por Elton.

Após o revés, o Tricolor do Pici estacionou nos 55 pontos, na quinta colocação do Brasileiro. Na rodada de despedida da Série A, o Fortaleza encara o Bahia em clássico nordestino, na Arena Castelão, quinta-feira (09), às 21h30.

O jogo

Sem maiores pretensões no campeonato – não à toa colocou a campo time misto -, o Fortaleza em nada agrediu o Cuiabá, encontrando bastante dificuldade não só no encaixe mas também na criação de jogadas. Não finalizou uma vez sequer ao gol de Walter, na verdade. Já o Dourado, precisando do resultado para se distanciar da zona de rebaixamento, abriu o placar logo cedo. Aos oito minutos, Felipe Marques avançou na grande área e Jackson o atropelou. Heber Roberto Lopes assinalou pênalti e Elton, com tranquilidade, deixou o time mato-grossense em vantagem na Arena Pantanal.

O cenário do segundo tempo, por sua vez, mudou completamente. Depois do gol, o Cuiabá se fechou todo, enquanto o Fortaleza, com as mudanças de Vojvoda, despertou ofensivamente na partida. Primeiro, com Titi, em finalização de fora da área – a primeira do Tricolor do Pici no confronto. A partir daí, o time cearense colecionou chances perdidas – oito, no total, com Pikachu, Wellington Paulista, Benevenuto, Titi, David, duas vezes. Robson, Romarinho. No final da partida, o Dourado até que tentou esboçar alguma reação, em chute de Cabrera, mas o jogador pegou mal na bola.

Ficha do jogo

Cuiabá 1

Walter, Lucas Ramon (Anderson Conceição), Paulão (Marllon), Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê (Auremir), Max (Rafael Gava) e Felipe Marques; Jonathan Cafu (Cabrera) e Elton. Técnico: Jorginho.

Fortaleza 0

Boeck, Jackson (Tinga), Benevenuto, Titi e Bruno Melo (Osvaldo); Ronald, Matheus Jussa e Lucas Lima; Pikachu, Depietri (David) e Wellington Paulista (Robson). Técnico: Vojvoda.

Local: Arena Pantanal.
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Ramon Abatti Abel
Gols: Elton, do Cuiabá, aos 8′ do 1T
Cartões amarelos:
Paulão (C), Matheus Jussa (F), Jackson (F), Camilo (C),

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados