conecte-se conosco
Com clássicos na primeira fase, FPF define formato e sorteia grupos do Paraibano 2022 Com clássicos na primeira fase, FPF define formato e sorteia grupos do Paraibano 2022

ParaibanoPBÚltimas

FPF-PB divulga tabela básica do Paraibano 2022

Samy Oliveira/Campinense

Publicados

em

Depois de definir o formato de disputa e os grupos que vão compor o Campeonato Paraibano de 2022, a FPF-PB divulgou a tabela básica da primeira fase do torneio. Nesta etapa, serão 10 rodadas, com cada time fazendo oito jogos dentro de seus grupos.

Com início de 3 de fevereiro, o Paraibano terá, na primeira rodada, os jogos Atlético x Botafogo, Auto x Sousa, Campinense x Nacional e Sport x Treze. SP Crystal estreia na segunda rodada, visitando o Botafogo, assim como o CSP, que recebe o Campinense. Essas duas equipes foram as que conseguiram o acesso da Segunda Divisão nesta temporada.

A Federação também marcou dois clássicos para o período carnavalesco. No sábado, acontecem os confrontos Campinense x Treze e Atlético x Sousa. Na quarta de cinzas, o Botafogo recebe o Auto Esporte.

A tabela detalhada só será definida após os anúncios das tabelas das copas do Nordeste e do Brasil, que interferem com os calendários de Botafogo-PB, Campinense e Sousa.

O formato do Paraibano

Para a nova disputa, os times serão divididos em duas chaves. Os times jogarão dentro de cada grupo, em jogos de ida e volta, somando oito jogos. Ao todo, serão 10 rodadas, com um time de caga grupo folgando a cada uma. O lanterna de cada grupo será rebaixado.

Ao fim dessa fase, os líderes dos grupos estarão classificados à semifinal do campeonato. Os segundos e terceiros vão para o playoff de quartas de final, quase uma repescagem para a vaga nas semis. A definição acontece em jogo único, com o 2º de um grupo enfrentando o 3º do outro. O mando será dos segundos, com prorrogação e pênalti, em caso de empate.

Depois, o campeonato segue com semifinais e final, todos em jogos de ida e volta, com definição nos pênaltis, em caso de empate.

Além disso, também vai existir uma disputa de terceiro colocado entre os dois times derrotados nas semifinais. O modelo de jogo, assim como nas quartas, terá jogo único, com prorrogação e pênaltis.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados