conecte-se conosco
Diretoria do Sport faz procura por Barcia, mas débito na Justiça é entrave Diretoria do Sport faz procura por Barcia, mas débito na Justiça é entrave

PESérie ASportÚltimas

Representante revela contato do Sport por Barcia e aguarda proposta de renovação

‘Ele está disponível para escutar’, afirmou o empresário do uruguaio

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Em fim de empréstimo junto ao Rentistas-URU, a diretoria do Sport procurou Leandro Barcia e externou desejo de renovar o contrato para 2022. Inclusive, o staff do jogador esperava uma proposta na última quarta-feira, algo, contudo, que acabou não ocorrendo. Pelo menos foi o que afirmou o representante do atacante no Brasil, Constantino Júnior, na manhã desta quinta, ao NE45.

Segundo indicou o empresário, o clube uruguaio e Barcia estão abertos a conversar novamente com o Sport, onde o atacante está desde o início do ano passado. Tudo isso, porém, depende da oferta que venha a ser feita pelo Rubro-negro.

“Ficaram de passar uma proposta para a gente ontem à noite, mas ainda não foi passada. Houve um contato, mas não passaram”, disse Constantino Júnior. “(Estamos) esperando a proposta. Ele está disponível para escutar. Tudo gira em torno da oferta. Mas sem proposta não temos como falar”, acrescentou o representante.

A reportagem também tentou entrar em contato com o vice-presidente de futebol leonino, Augusto Carreras, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Barcia desembarcou na Ilha do Retiro em janeiro de 2020 e foi titular na maior parte do tempo em que esteve disponível. Em dezembro, entretanto, teve a temporada interrompida porque rompeu os ligamentos do joelho, precisando ficar oito meses fora.

De volta no fim de agosto deste ano, foi sendo usado aos poucos por conta do período inativo. Mesmo assim, no primeiro jogo como titular (contra o Palmeiras, no fim de outubro), sofreu uma lesão na coxa e não atuou mais nesta temporada. No total, Barcia possui 33 partidas pelo Sport, com oito gols marcados.

De acordo com o departamento de futebol do clube, a ideia é manter boa parte do elenco atual. Até o momento, entretanto, o Rubro-negro já teve três saídas confirmadas no elenco (Hayner, Zé Welison e Everaldo).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados