conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport tem interesse em jogadores do Athletico, que mira Gustavo para 2022

Prata da casa é destaque do Rubro-negro e alvo forte do mercado

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Um dos principais jogadores e esperança de respiro para os cofres do Sport, o meia Gustavo é observado de perto por clubes do Brasil e do exterior, dentre eles o Athletico. Inclusive, as respectivas diretorias tinham previsto uma reunião para esta semana, já que os clubes se enfrentam na noite desta quinta-feira, na Arena de Pernambuco. A informação foi trazida inicialmente pelo jornalista paranaense Tiago Marchezini e confirmada pelo NE45.

LEIA: Representante revela contato do Sport por Barcia e aguarda proposta de renovação

Além do interesse do lado do Furacão, também há o mesmo do time pernambucano em contar com jogadores do Athletico para a próxima temporada. Nos bastidores, especula-se que os principais alvos são o meia Denner e os atacantes Jader e Jajá, todos jovens e revelados pela equipe paranaense.

As conversas ainda ocorrem em estágio inicial, mas existe a possibilidade, caso haja um avanço em breve, de existir uma composição entre Sport e Athletico no negócio. Mesmo assim, o clube pernambucano não vai abrir mão de uma compensação financeira, além da manutenção de um percentual sobre Gustavo.

O meia vem sendo sondado constantemente desde a Série A, mas a diretoria do Leão afirmou que só abriria conversas após o término do campeonato. O time pernambucano, inclusive, rejeitou uma proposta de 2,1 milhões de euros do Metalist-UCR por ele em outubro – não está descartado, aliás, que o time ucraniano volte a tentar uma nova investida por Gustavo.

Confirmado o rebaixamento do Sport com três rodadas de antecedência, no entanto, o presidente Yuri Romão admitiu, na semana passada, a possibilidade de vender jogadores, tendo em vista as dificuldades financeiras do clube

Joia da base desde o fim do ano passado, quando subiu para os profissionais, o prata da casa deslanchou mesmo nesta temporada, principalmente quando virou titular no começo do segundo turno do Brasileirão sob o comando do técnico Gustavo Florentín.

O Sport possui contrato com o jogador até o fim de 2026 e tem 90% dos direitos econômicos dele – os outros 10% são do próprio atleta. Em relação à multa rescisória, os valores são de R$ 50 milhões para o futebol brasileiro e 30 milhões de euros para o exterior.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending