conecte-se conosco

PESportÚltimas

Vice de futebol confirma ofertas para joias do Sport, mas prega cautela

Diretor prometeu ainda transparência, se negócios forem concretizados

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Finalizado o Campeonato Brasileiro, na noite da última quinta-feira, o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, confirmou propostas recebidas pelo meia Gustavo e pelo atacante Mikael, joias do Sport. Ao mesmo tempo, pregou cautela em relação às possíveis negociações em torno dos destaques do clube na Série A.

LEIA: Representante revela contato do Sport por Barcia e aguarda proposta de renovação
LEIA: Sport tem interesse em jogadores do Athletico, que mira Gustavo para 2022

Antes de a competição acabar, aliás, a direção do clube já havia deixado em aberto a possibilidade de venda de jogadores, mas sem citar nomes. Desta vez, Augusto Carreras foi específico em relação aos dois pratas da casa ao ser questionado sobre eles em entrevista coletiva.

Paralelamente a isso, ele pontuou que, apesar do rebaixamento e dificuldades financeiras, qualquer transferência só será concluída se for boa para o jogador e também para o clube.

“Chegaram propostas para ambos os jogadores, mas a gente trata isso de forma discreta, principalmente no decorrer do campeonato. Não queríamos atrapalhar o desenvolvimento dos atletas. A torcida do Sport pode ficar tranquila, que, se houver uma proposta interessante do ponto de vista financeiro para o Sport e para o jogador, o negócio pode ser fechado”, afirmou Carreras.

Outro tópico abordado pelo vice de futebol em relação às possíveis negociações em torno de Gustavo e Mikael foi a ‘transparência’. De acordo com o dirigente, o clube vai anunciar o que vier a ocorrer, inclusive com a informação das cifras envolvidas.

“Vai ser dado transparência aos valores dos negócios, nós vamos divulgar. Não queremos especular e divulgar nada sem ter de fato acontecido. Às vezes chegam propostas, mas não interessam ao clube. Então não vale a pena discutir o que não se concretizou. Na hora em que o negócio for concretizado, vai ser divulgado de forma transparente, como tem que ser feito”, concluiu.

Apontados desde o ano passado como promessas, a dupla deslanchou de vez no começo do segundo turno do Brasileirão, após serem alçados à titularidade no jogo diante do Grêmio. Desde então, cresceram de rendimento, com gols e assistências, e não saíram mais.

Apesar de a confirmação por parte do vice-presidente de futebol ter ocorrido apenas agora, ambos foram alvos de sondagens e propostas durante o ano. O Sport, por exemplo, recusou uma oferta de 2.1 milhões de euros do Metalist-UCR por Gustavo, enquanto o mesmo ocorreu com Mikael em relação a uma oferta do futebol sul-coreano (R$ 2.5 milhões por empréstimo com passe fixado).

Na Ilha do Retiro, aliás, o meia tem vínculo até o término de 2026, enquanto o centroavante até o fim de 2023.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados