conecte-se conosco
Marcelo Benevenuto, do Fortaleza Marcelo Benevenuto, do Fortaleza

CEFortalezaÚltimas

Fortaleza adquire Marcelo Benevenuto em definitivo junto ao Botafogo

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

Publicados

em

Depois de encaminhar a compra do volante Matheus Jussa, o Fortaleza também faz o mesmo com o zagueiro Marcelo Benevenuto. O atleta de 25 anos se firmou na titularidade rapidamente e foi um dos pilares defensivos do Tricolor do Pici na atual temporada. O defensor veio emprestado pelo Botafogo até o fim deste ano e o Leão tinha a opção de compra ao fim do vínculo. A informação foi divulgada primeiramente pelo repórter Lucas Mota, do jornal O Povo.

Cria da base do Alvinegro carioca, Benevenuto surgiu bem na equipe em 2017 e veio se firmando cada vez mais na titularidade. Em 2020, porém, ano da queda do Botafogo para a Série B, o jogador teve um ano bastante irregular e virou alvo de críticas do torcedor. Assim, em baixa, teve sua ida para o Fortaleza vista com bons olhos e foi um dos acerto para ambas as partes.

Benevenuto disputou 43 partidas pelo Tricolor do Pici em 2021, marcando quatro gols. Ele se destacou pela segurança passada no setor defensivo do Fortaleza, formando um trio sólido com Tinga e Titi, principalmente no primeiro turno do Brasileirão, onde o time teve uma campanha extraordinária.

Além dele, o Fortaleza já acertou também a permanência do volante Matheus Jussa, comprado junto ao Oeste-SP. Outro jogador que o Leão também possuía o interesse de permanecer era o volante Éderson, mas os valores cobrados pelo Corinthians estão muito acima do que o Tricolor pode pagar.

Trending