conecte-se conosco
Wallace Pernambuco - Canindé Pereira América RN Wallace Pernambuco - Canindé Pereira América RN

RNSérie DÚltimas

América-RN oficializa retorno do atacante Wallace Pernambucano

Canindé Pereira/América-RN

Publicados

em

O atacante Wallace Pernambucano está de volta ao América-RN. A negociação, que havia sido antecipada pelo NE45 nesta manhã, foi concluída nesta manhã, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, onde o jogador assinou o contrato e foi anunciado como novo reforço do Dragão.

Wallace chegou ao América-RN no início de 2020, saindo no último mês de junho, quando acertou com o Santa Cruz para a disputa da Série C. No Arruda, foram sete jogos, sem gols e uma rescisão em setembro, após o rebaixamento.

O interesse do Dragão em Wallace já era antigo. A faixa salarial do jogador, porém, era um entrave para a negociação. O executivo Carlos Moura, por exemplo, afirmou, em entrevista à Tribuna do Norte, que, no Santa Cruz, o jogador recebia acima de R$ 40 mil, valor fora da realidade americana.

Ainda assim, o clube mostrou disposição para negociar com Wallace, buscando um reajuste salarial, dentro do que o Alvirrubro teria condições de pagar na sua folha salarial. Assim, América e Wallace Pernambucano chegaram a um acordo para o retorno do atleta.

Wallace no América

Assim, o clube abriu conversas para repatriar o jogador que marcou 33 gols e nove assistências ao longo de 59 partidas. A primeira passagem de Wallace durou um ano e meio, começando no início de 2020. Ele foi artilheiro máximo da equipe ao longo de todo esse período.

Além de América e Santa Cruz, Wallace passou por Cabense-PE, Confiança-SE, Treze, Sergipe, Ceará, Náutico e Brasil-RS. No Tricolor, foram apenas sete jogos, sem gols.

Trending