conecte-se conosco

CECearáÚltimas

Ceará inicia obras de reestruturação do CT de Porangabuçu

Foto: Divulgação/Ceará

Publicados

em

Querendo tornar o time ainda mais competitivo para a temporada 2022, o Ceará iniciou o trabalho de melhorias no CT, em Poranganuçu, para oferecer melhores condições de trabalho na reapresentação do elenco no dia 8 de janeiro.

De acordo com informações apuradas pelo Diario do Nordeste, o ponto considerado mais importante do projeto é a revitalização do gramado onde são realizadas as atividades do time principal. O campo possui os mesmos blocos de grama há 15 anos e será completamente reformado.

O objetivo é ampliar a estrutura disponível ao elenco alencarino. As obras têm início previsto para esta quinta-feira e, em uma segunda etapa, a direção planeja instalar a grama Bermuda Celebration, que é a mesma adotada na Arena Castelão.

Obras no gramado

A melhoria do gramado do CT de Porangabuçu é o grande foco dos trabalhos estruturais do Ceará para a temporada 2022. O clube contratou uma empresa especializada no serviço para desenvolver as etapas de melhoria através de processos como aeração e descompactação.

A obra foi dividida pelo clube em duas etapas principais. A primeira envolve a qualificação específica do espaço em volta do campo de treino, ampliando o chamado “setor verde” em 10 mil m². Já na segunda fase, prevista para começar em janeiro, as atenções serão voltadas para a melhoria do gramado principal.

O projeto foi desenvolvido em 2020 e orçado, à época, em R$ 1,5 milhão. A projeção feita pela gestão do Ceará é que o elenco e a comissão técnica do clube tenham um espaço de treino disponível com cerca de 25 mil m² já para a disputa do Brasileirão 2022.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados