Após se despedir do Náutico ao fim da Série B 2021, o lateral Júnior Tavares pode ter que refazer as malas para retornar ao Recife. Procurado pelo Timbu para se juntar ao elenco comandado por Hélio dos Anjos, o ala encaminhou seu retornou ao Alvirrubro para mais uma temporada.
Segundo apurações do NE45, o acerto entre o jogador e a diretoria do clube estaria muito bem encaminhado. Inclusive, a mãe do lateral já teria retornado ao Recife.
Procurado pela reportagem, um dos diretores de futebol do Timbu, Eduardo Belo, confirmou a negociação, mas evitou cravar o acerto. Segundo o dirigente, Tavares precisaria se readequar ao novo patamar financeiro do clube para 2022.
“Existe (negociação). Não tem nenhuma confirmação. A gente está negociando. Fizemos uma proposta, ele fez uma contraproposta. O Náutico sabe que não abre, se ele não abrir, não vai fechar. Nesse caso, a gente vai ter que buscar um outro lateral esquerdo”, explicou Eduardo.
O diretor do clube ainda fez questão de destacar que o clube não fará nenhuma grande extravagância financeira por contratações neste início de temporada. Segundo a avaliação de Belo, um dos grandes trunfos do Náutico no mercado é pagar em dia.
“O nosso maior atacante é pagar em dia. Se a gente não pagar em dia, a gente entra no ano que vem, devendo um monte de coisa. Então, não podemos entrar nesse problema. O Náutico não pode comprometer o seu orçamento. Se para fazer negociação tem de ficar devendo, o Náutico não vai. Ele é um bom jogador, nos interessa, mas tem que estar no nosso orçamento”, concluiu.
Contratado após sair do Sport em meados de 2021, o lateral Júnior Tavares chegou ao Náutico, mas não agradou de primeira. Com a volta de Hélio dos Anjos, o jogador foi ganhando confiança e se tornou uma das principais válvulas de escape da equipe pelo lado esquerdo. Pelo Timbu, o ala fez 13 partidas com um gol marcado e duas assistências.
Em 2022, o jogador terá a concorrência do polivalente Bryan pelo setor. Lateral direito de ofício, o camisa 31 se encontrou no esquema de Hélio dos Anjos atuando pela esquerda. Com contrato renovado, o eclético deve iniciar a temporada recuperado de lesão no joelho e brigar por vaga na equipe titular.
0 comentários