conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza anuncia contratação do goleiro Fernando Miguel

Foto: Bruno Corsino/ACG

Publicados

em

O Fortaleza anunciou, na noite desta terça-feira (21), a contratação do goleiro Fernando Miguel. O jogador é o quarto reforço do Tricolor do Pici para a temporada e assinou o contrato até dezembro de 2022. 

“É um atleta que fizemos um critério interno de análise para a posição (de goleiros), envolvendo o CIFEC e o sistema de dados que temos hoje dentro do Fortaleza. O nome dele foi apontado como um nome bem interessante para trazer como uma grande opção. E conseguimos trazer. O atleta quis vir e demonstrou o interesse em jogar a Copa Libertadores. É um atleta que também tem capacidade de liderança e bom nível intelectual. A performance dele em 2021 também foi muito importante para essa decisão também. Foi o goleiro que passou mais jogos sem sofrer gols na Série A, e pegou dois pênaltis. Entendemos que (o atleta) vai qualificar bastante o nosso elenco”, afirmou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. 

LEIA MAIS: Fortaleza faz trocadilho e oficializa acerto com zagueiro Wagner Leonardo, ex-Náutico e Santos

Nesta temporada, Fernando Miguel defendeu o Atlético-GO, sendo um dos principais destaques do time do Centro-Oeste nesta temporada. Titular desde o começo do ano, o arqueiro fez 54 jogos. Ele, inclusive, chegou a passar 16 jogos sem sofrer nenhum gol no campeonato.

O Atlético-GO até tinha interesse na sua renovação, mas a proposta do Leão foi superior, o que evitou a renovação. Antes do Dragão, Fernando Miguel tinha passagens por Brasil-RS, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Arapongas-PR, Londrina, Esportivo-RS, Juventude, Vitória e Vasco.

O Leão Rubro-Negro foi o clube que o goleiro mais defendeu. Ao todo, foram 151 jogos, com dois títulos baianos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending