conecte-se conosco
Leston Júnior, técnico do Santa Cruz Leston Júnior, técnico do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz termina 1º ciclo da pré-temporada e Leston avalia: ‘Deu para dar um start’

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

O elenco do Santa Cruz fez seu último treino nesta quinta-feira, no CT Ninho das Cobras, e só retornara ao batente no dia 3 de janeiro, data da reapresentação do grupo após o recesso nas festividades de final de ano. Trabalhando desde o dia 29 de novembro, o plantel encerrou o primeiro ciclo da pré-temporada e o técnico Leston Júnior avaliou o período de atividades. (Veja coletiva, na íntegra, abaixo).

No início de janeiro, dia 7, o planejamento do clube é se concentrar em Aldeia, no Hotel Campestre, até o dia 15, e encerrar a preparação para o início da temporada, que já começa no dia 24 do mesmo mês, em estreia pelo Campeonato Pernambucano, contra o Afogados da Ingazeira, no Arruda.

Qual o balanço desse primeiro ciclo da pré-temporada?

– Foram dias importantes para que a gente pudesse, primeiramente, conhecer os atletas, principalmente os atletas da casa, alguns atletas do sub-23 do ano passado que foram emprestados esse ano para jogar o Campeonato Paulista na segunda divisão, os meninos que estavam no Flamengo de Guarulhos, alguns jogadores da casa que já faziam parte do elenco, mas de repente não tinham tanto espaço assim. Então foi um período para a gente conhecer esses jogadores a fundo, a chegada de alguns atletas no transcorrer desses dias faz com que a gente iniciasse um processo de condicionamento para esses atletas, uma vez que há um desequilíbrio muito grande em relação a eles, porque são atletas que vinham em um período de inatividade muito diferente um do outro. Mas deu para dar um start a nível de preparação e saber a real condição de cada um deles para que a gente possa quase que na totalidade de todo elenco direcionar a preparação para estreia do Pernambucano.

Como vai ficar a preparação durante o recesso de fim de ano

– A gente precisa ter cuidado para não perder aquilo que construímos nesses 20 dias. Obviamente não é a mesma coisa que estar aqui presencialmente trabalhando, mas foi montado uma ficha individual para cada um deles. Em nove dias, em seis deles eles possam fazer uma atividade planejada e orientada pela preparação física para que haja um mínimo de manutenção para aquilo que nós ganhamos em condicionamento físico nesse período, inclusive atletas que foram contratados e vão se apresentar no dia 3 de janeiro também estão já municiados com uma planilha de treinos para minimizar os efeitos desse recesso. E um dos processos é a humanização, a gente precisa entender que esses atletas todos são seres humanos e precisam também conviver com seus familiares nesse momento, até mesmo em função de tudo o que nós vivemos em sociedade nos últimos dois anos por causa da pandemia, e a gente optou por dar esses nove dias, mas monitorando.

Perspectiva de novas contratações para iniciar 2022

– Não tem sido fácil essa questão de contratação, porque precisamos contemplar uma série de coisas e o mercado não tem sido um mercado tão movimentado em relação a anos anteriores. Na verdade, está todo mundo buscando estabilidade, então, assim, tem atletas que estão em clubes tentando se manter nos seus clubes e os próprios clubes estão tentando manter o maior número de atletas possível, até em função desse momento ruim do mercado. E nós temos nossas dificuldades também, por uma questão de calendário, por uma questão financeira, que limitam a gente. Mas a gente tem trabalhado bastante, a gente já tem alguns atletas contratados que já se apresentam no dia 3 e nós temos uma demanda de quatro ou cinco atletas a se contratar nesses nove dias, para que a gente possa no dia 3 ter 100% ou o mais próximo disso do elenco que pretende iniciar a temporada.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados