conecte-se conosco

PESportÚltimas

Diretoria do Sport negocia novo contrato para manter goleiro Mailson por mais tempo

Prata da casa foi um dos destaques do último Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Um dos principais destaques do Sport, o goleiro Mailson tem menos de um ano para o fim de contrato, mas o clube trabalha para mantê-lo por mais tempo. Depois de pagar parte das dívidas que tinha com o prata da casa, a diretoria negocia junto ao staff do goleiro a formalização de um novo vínculo, mais longo.

LEIA: Sport chega a acordo com o Atlético-MG, e aguarda Zé Welison definir futuro

Apesar de ter contrato vigente, o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, pontuou que não se trata de extensão, mas sim um outro acordo. Questões como prazo, cláusulas e demais variáveis envolvidas neste tipo de processo estão sendo conversas e o dirigente evitou estipular antes de haver uma definição.

“O Sport já apresentou, formalmente, uma proposta de renovação. Então estamos discutindo isso, um novo contrato. Não é uma simples ampliação, é uma renovação”, explicou ao NE45. “Um atleta que foi criado no clube, identificado. Existe interesse das partes, tanto dele em ficar, quanto do clube”, acrescentou Augusto Carreras.

Mailson está nos profissionais do Sport desde 2017, mas recebeu a primeira sequência apenas no ano seguinte, em meio à lesão sofrida por Magrão e mau desempenho do então reserva, Agenor. Naquele ano, disputou 13 partidas no Brasileirão e deixou boa impressão, com apenas dez gols sofridos e duas derrotas no recorte, apesar do rebaixamento.

No ano seguinte, novamente teve a missão de substituir o ídolo leonino, mas desta vez por questão técnica: após falhas de Magrão, o prata da casa foi alçado ao time titular e de novo se destacou, defendendo dois pênaltis na final do título Estadual sobre o Náutico. Na Série B, também continuou bem, mas deixou o time na 29ª rodada por uma lesão.

Em 2020, Mailson teve o ano mais irregular no Sport. No início, passou por um rodízio de competições com Luan Polli, depois virou reserva com Daniel Paulista, se recuperou, mas perdeu novamente a posição com Jair Ventura. Até que, no ano passado, voltou a receber sequência e não saiu mais, sendo um dos melhores goleiros do Brasileirão.

Ao todo, o goleiro de 25 anos tem 115 jogos pelo Rubro-negro, com 44 vitórias, 41 empates e 30 derrotas, além de 100 gols sofridos no recorte. O atual contrato dele na Ilha do Retiro vai até o fim de 2022.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados