conecte-se conosco

CearáFortalezaPESportÚltimas

Presidente do Sport revela plano de visita ao Fortaleza e Ceará: ‘Não tem porque não nos basear neles’

Romão revelou ainda articulação para nordestinos se reunirem em bloco

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport passa por mais um momento de reconstrução em 2022 e, além de tentar retornar novamente à elite do Brasileirão, busca também recuperar a solidez e estabilidade que apresentou em um passado recente. Para isso, dentre outros, o presidente do clube, Yuri Romão, revelou que planeja uma viagem para a capital cearense a fim de conversar e entender os processos realizados por Ceará e Fortaleza, que assumiram papel de protagonismo no futebol brasileiro nos últimos anos – tanto dentro como fora de campo.

LEIA: Betnacional oficializa parceria com Náutico, Santa e Sport, e presidentes destacam união

Únicos representantes nordestinos na Série A, o Vozão e o Leão do Pici também vão disputar competições internacionais, inclusive a Taça Libertadores – caso do Fortaleza. Além disso, demonstram gestões responsáveis com poucas dívidas. 

Em evento de oficialização do patrocínio master da Betnacional, em que destacou também o desejo de união com Náutico e Santa Cruz para o crescimento do futebol de Pernambuco junto à parceria com a empresa, Yuri Romão disse que ‘não tem porque não se basear na dupla cearense’ para a retomada do Sport. Ele inclusive, revelou também a possibilidade de haver uma comitiva do Timbu e do Tricolor pernambucano na visita.

“Entendo que, para que a gente possa voltar a ter a representatividade do passado, a força, se faz necessário uma mudança de postura. Hoje, temos o exemplo dos irmãos cearenses. E não tem porque, não copiar, mas nos basear no que eles estão fazendo no futebol. O futebol se profissionalizou. Então mantive contato com os dois presidentes, estou tentando agendar para ir a Fortaleza conhecer um pouco do que eles estão fazendo para a gente replicar nos nossos clubes”, revelou o mandatário.

O presidente leonino, inclusive, ainda foi além e revelou uma tentativa de articulação para os clubes nordestinos unirem-se em bloco. O objetivo é fomentar o crescimento em conjunto dos times da região.

“Conversei com Robinson de Castro, Marcelo Paz, Guilherme Bellintani. Já estou articulando uma reunião com todos os clubes do Nordeste aqui no Recife para que possamos, não só Pernambuco, mas o Nordeste se reunir em um bloco. Temos essa representatividade. Os irmãos alagoanos estão fazendo um bom trabalho, os cearenses como já falei, Pernambuco é muito forte… Então podemos formar um bloco. Não é fácil, não estou romantizando isso. Mas temos que buscar, termos força com a CBF, a liga se formando. Então precisamos tomar uma decisão”, acrescentou Yuri Romão. 

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending