O Sport passa por mais um momento de reconstrução em 2022 e, além de tentar retornar novamente à elite do Brasileirão, busca também recuperar a solidez e estabilidade que apresentou em um passado recente. Para isso, dentre outros, o presidente do clube, Yuri Romão, revelou que planeja uma viagem para a capital cearense a fim de conversar e entender os processos realizados por Ceará e Fortaleza, que assumiram papel de protagonismo no futebol brasileiro nos últimos anos – tanto dentro como fora de campo.
LEIA: Betnacional oficializa parceria com Náutico, Santa e Sport, e presidentes destacam união
Únicos representantes nordestinos na Série A, o Vozão e o Leão do Pici também vão disputar competições internacionais, inclusive a Taça Libertadores – caso do Fortaleza. Além disso, demonstram gestões responsáveis com poucas dívidas.
Em evento de oficialização do patrocínio master da Betnacional, em que destacou também o desejo de união com Náutico e Santa Cruz para o crescimento do futebol de Pernambuco junto à parceria com a empresa, Yuri Romão disse que ‘não tem porque não se basear na dupla cearense’ para a retomada do Sport. Ele inclusive, revelou também a possibilidade de haver uma comitiva do Timbu e do Tricolor pernambucano na visita.
“Entendo que, para que a gente possa voltar a ter a representatividade do passado, a força, se faz necessário uma mudança de postura. Hoje, temos o exemplo dos irmãos cearenses. E não tem porque, não copiar, mas nos basear no que eles estão fazendo no futebol. O futebol se profissionalizou. Então mantive contato com os dois presidentes, estou tentando agendar para ir a Fortaleza conhecer um pouco do que eles estão fazendo para a gente replicar nos nossos clubes”, revelou o mandatário.
O presidente leonino, inclusive, ainda foi além e revelou uma tentativa de articulação para os clubes nordestinos unirem-se em bloco. O objetivo é fomentar o crescimento em conjunto dos times da região.
“Conversei com Robinson de Castro, Marcelo Paz, Guilherme Bellintani. Já estou articulando uma reunião com todos os clubes do Nordeste aqui no Recife para que possamos, não só Pernambuco, mas o Nordeste se reunir em um bloco. Temos essa representatividade. Os irmãos alagoanos estão fazendo um bom trabalho, os cearenses como já falei, Pernambuco é muito forte… Então podemos formar um bloco. Não é fácil, não estou romantizando isso. Mas temos que buscar, termos força com a CBF, a liga se formando. Então precisamos tomar uma decisão”, acrescentou Yuri Romão.
-
Copa do Nordeste1 ano atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas10 meses atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Copa do Nordeste1 ano atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas1 ano atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Últimas10 meses atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico11 meses atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos3 meses atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz12 meses atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar