conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport se acerta com o Atlético-MG e espera Lucas Hernández na próxima semana

Lateral está no futebol brasileiro desde 2019; número de jogos é baixo

Publicados

em

A diretoria do Sport avançou na contratação do lateral-esquerdo Lucas Hernández e chegou a um acordo junto ao Atlético-MG, que detém os direitos econômicos do defensor. Desta forma, o jogador uruguaio é esperado no Recife no meio da próxima semana para realização dos testes e exames, e posterior assinatura do contrato. O vínculo será por empréstimo de um ano.

LEIA: Sport aguarda exames para oficializar o zagueiro Alemão e o meia Denner

Lucas Hernández desembarcou no futebol brasileiro em 2019, mas desde então pouco atuou. Foram apenas sete partidas pelo Atlético-MG, até rumar ao Cuiabá em 2020. Pelo Dourado, sofreu uma lesão no ligamento do joelho e fez 19 jogos em um ano e quatro meses. A informação do interesse do Rubro-negro no defensor foi trazida inicialmente por Vinicius Calado, da CBN.

Anteriormente, o lateral-esquerdo de 29 anos passou por Peñarol, CA Cerro, Huracán FC e Montevideo Wanderes, todos do Uruguai.

Atualmente, para o setor, o técnico Gustavo Florentín tem à disposição no elenco três peças. São elas o experiente Sander, além dos pratas da casa Victor Gabriel e Luciano Juba – o segundo pode ser utilizado mais avançado, como ocorreu no último Brasileirão.

Até o momento, a diretoria rubro-negra acertou outras seis contratações: o zagueiro Fábio Alemão, os volantes Nicolas Watson e Pedro Naressi, o meia Denner, além dos atacantes Ray Vanegas e Jaderson.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados