conecte-se conosco
Murici x Zumbi, Copa Alagoas Murici x Zumbi, Copa Alagoas

ALÚltimas

Copa Alagoas começa com vitória do Murici e 14 times brigando por título e vagas nacionais

Jailson Colácio/Ascom Murici

Publicados

em

A Copa Alagoas 2022 teve seu jogo de abertura acontecendo na tarde desta quarta-feira. No primeiro jogo, o Murici venceu o Zumbi por 1 a 0 e largou na frente na busca do título do torneio estadual e pelas vagas na Série D e na seletiva da Copa do Brasil.

Neste jogo de abertura, o gol solitário foi marcado pelo zagueiro Carlos Alberto, em um lance polêmico que foi validado pela arbitragem, na metade do segundo tempo. Com esses três pontos, o Murici sai na frente no grupo B, enquanto o Zumbi parte de trás no grupo A.

O torneio é disputado em formato similar à Copa do Nordeste, com times de um grupo enfrentando os times do outro em turno único, seguido de mata-mata começando nas quartas de final.

Ao lado do Zumbi, o grupo A tem ASA, Aliança, Coruripe, Dimensão Saúde, Jaciobá e Miguelense. O grupo B, por sua vez, tem CEO, CRB, Cruzeiro, CSE, Dínamo e FF Comercial, além, claro, do Murici.

Ao final do torneio, o campeão terá uma vaga garantida na Série D do próximo ano, desde que não seja o CRB, que já tem vaga garantida no Brasileiro em 2023. Além disso, o vencedor da Copa Alagoas ainda joga a seletiva da Copa do Brasil, enfrentando o terceiro colocado do Campeonato Alagoano por uma vaga no torneio nacional.

A primeira rodada da competição segue com jogos na noite desta quarta-feira e na tarde da quinta.

Trending