conecte-se conosco

CECearenseCopa do NordesteFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza oficializa a renovação de empréstimo do volante Éderson

Foto: Felipe Moreira/Fortaleza EC

Publicados

em

Pensando na disputa da Libertadores 2022, o Fortaleza conseguiu entrar em acordo com o Corinthians para renovar o empréstimo do volante Éderson por mais um ano. Assim, nesta quarta-feira, o Tricolor do Pici oficializou a permanência do meio-campista de 22 anos.

Peça fundamental no esquema do técnico Juan Pablo Vojvoda, o jogador se destacou individualmente em diversas estatísticas na Série A de 2021, sendo o quarto maior ladrão de bolas do campeonato e o terceiro que mais interceptou no Brasileirão.

“O Éderson é um jogador que se mostrou muito importante na campanha do Fortaleza, em 2021. Um jogador polivalente que garantiu posição de uma maneira muito segura na volância do Fortaleza. É um jogador moderno, que tem muita força física, combina isso com a visão de jogo, tem um chute muito forte de fora da área e por tudo isso foi uma peça importantíssima no ano. Então, é com muita alegria que viemos anunciar à nossa torcida a permanência do Éderson para 2022, que é um ano tão importante para o Fortaleza”, apontou o vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago.

Revelado pelo Desportivo Brasil, o jogador teve passagens por Shandong Luneng e Cruzeiro antes de chegar ao Corinthians, em 2020. No ano seguinte, emprestado ao Fortaleza, Éderson disputou 58 partidas com a camisa do Leão, marcando três gols e contribuindo com três assistências.

Em 2021, Éderson participou da campanha de campeão Campeonato Cearense invicto, além de ter sido semifinalista na Copa do Nordeste, 3º lugar na Copa do Brasil e 4º colocado na Série A, classificação que garantiu vaga inédita para a Copa Libertadores.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending