conecte-se conosco

BABahiaBaianoÚltimas

Guto analisa impacto de surto de Covid-19 no Bahia: ‘Trabalhando com 12 em condição de jogo’

Tricolor tem estreia marcada no Estadual para este fim de semana

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

O Bahia entra na reta final de preparação para estreia do Campeonato Baiano sofrendo um surto de Covid-19. Na última quinta-feira, o clube informou que 11 jogadores tiveram diagnóstico da doença e cumprem isolamento, tornando-se desfalques para o duelo diante do Bahia de Feira, neste sábado, em Feira de Santana, pela primeira rodada do Estadual.

Técnico do clube, Guto Ferreira concedeu entrevista à TV Bahia e falou sobre o impacto que causa no planejamento do Esquadrão para o início de temporada. De acordo com ele, o Tricolor tem praticamente apenas um time em condições de atuar.

“No aspecto tático, você deixa de trabalhar a equipe como um todo. Às vezes, ficamos impossibilitados de fazer trabalhos de ajuste, conjunto, de campo aberto, no qual os atletas preparam musculatura. Os trabalhos viáveis são de campo reduzido. Nesse momento, estamos trabalhando com 12 jogadores em condições de ir para o jogo sábado e mais alguns que voltaram agora das férias. Isso fica muito difícil porque eles não fazem o mesmo trabalho. Se for para o mesmo, correm o risco de lesão”, analisou.

As peças, aliás, com teste positivo para Covid-19 foram as seguintes: os laterais Jonathan e Luiz Henrique, os zagueiros Felipe Torres, Gustavo Henrique e Ignácio, os volantes Jeferson Douglas, Luizão e William Maranhão, e os atacantes Marcelo Cirino, Ronaldo e Oscar Ruíz.

O Bahia ainda acrescentou, na última quarta, que todos os atletas estão com o esquema vacinal de duas doses completos. Além disso, alguns apresentam sintomas leves e outros jogadores estão assintomáticos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados