conecte-se conosco

PESportÚltimas

Versátil, Alemão se coloca à disposição para atuar em mais de uma função no Sport

Jogador falou também sobre carreira, acerto e mais; veja entrevista

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Em busca de repor saídas e reforçar o elenco para 2022, o Sport oficializou o zagueiro Fábio Alemão no começo desta semana. A comissão técnica, contudo, ganhou um jogador que pude suprir as necessidades em qualquer função do setor defensivo, seja no miolo de zaga, laterais e até volante. Pelo menos foi o que ele garantiu durante a entrevista coletiva de apresentação.

Na temporada passada, onde mais atuou na carreira (45 jogos pelo Operário), Alemão fez uma boa quantidade de partidas como lateral-direito. Além disso, afirmou que pode jogar na esquerda e também na cabeça de área, protegendo a defesa, até pela imposição física e intensidade que tem como característica.

“Eu já tinha jogado de lateral em outros clubes, mas no Operário aumentou essa versatilidade. Acredito que isso seja bom para a comissão técnica, mas, como sempre falo, eu quero estar jogando, seja na lateral-direita, seja de volante, de zagueiro. Também atuei na lateral-esquerda. Onde o professor pedir e onde eu puder corresponder àquilo que ele procura, o importante pra mim é estar jogando”, disse, que também apresentou as características em campo.

“Sou um jogador do futebol do Rio Grande do Sul, com muita força, mas também gosto de jogar com a bola. Isso se encaixa muito com o que o professor pede, então acho que vai ser um grande ano, tanto individualmente como coletivamente”, acrescentou Alemão.

O defensor desembarcou no Recife no fim da semana passada e passou por exames até ser oficializado na última terça como novo reforço leonino. Ele já vem treinando normalmente e integrado ao grupo no regime de concentração do elenco no CT.

Além do zagueiro, o Rubro-negro oficializou outros três reforços até aqui. Casos dos volantes Pedro Naressi e Nicolas Watson, além do atacante Ray Vanegas. No entanto, tem outros cinco jogadores certos: o lateral-esquerdo Lucas Hernández, o volante Blás Cáceres, os meias Allanzinho e Denner, além do meia-atacante Jaderson.

Outros trechos da entrevista coletiva de Alemão

Chega para ser titular?

“Sobre titularidade ou composição de elenco, isso é com o professor. Espero no dia-a-dia mostrar minhas características e qualidades, e com certeza estar jogando. Eu fico muito feliz por chegar onde a defesa foi muito elogiada. Espero que com a concorrência a gente possa ainda mais melhorar, evoluir. Então é trabalhar no dia-a-dia”.

Origem da carreira

“Eu comecei na base do juventude, fiquei até os 18 anos e fui para o Internacional, também na base. Fiquei lá até os 22, 23 anos. Tive uma passagem rápida pelo Paysandu, outra passagem pelo Bahia, Pelotas, mas foi ano passado, no Operário, onde eu tive mais sequência de jogos. Sou um jogador de muita força, mas que também gosta de jogar com a bola e com muita intensidade”.

Desafio

“Para mim é um desafio enorme. Não há como medir. Assim como o desafio é grande, também é grande a oportunidade. Espero com as minhas atuações poder demonstrar o quão feliz e o tanto que eu quero estar aqui e principalmente conquistar os objetivos que temos esse ano. Espero que seja um grande ano para todos”.

Negociação para fechar com o clube

“Toda a negociação partiu da conversa com o Jorge Andrade (executivo de futebol). Passamos um mês conversando, acertando detalhes e fiquei muito feliz que teve um desfecho positivo”.

Parte física e concorrência na lateral

“Eu estou me adaptando fisicamente ao trabalho. O professor pede muita intensidade, mas essa pré-temporada tem sido muito boa, muito forte. Acredito que até dia 22 já esteja no nível de todos e todo mundo esteja preparado para a estreia. Em relação à lateral direita, eu deixo a opção para o professor. Assim que ele precisar, ou no que precisar, eu estou à disposição e como eu sempre falo, para mim o importante é estar jogando. Vou procurar sempre trabalhar forte, me preparar ao máximo e se tiver a oportunidade, tentar agarrar com todas as forças que eu tiver”.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados