conecte-se conosco

CECearáCopa do NordesteÚltimas

Richard destaca esforço do Ceará para a sua contratação e fala sobre posicionamento em campo

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Publicados

em

Apresentado oficialmente pelo Ceará nesta segunda-feira (17), o volante Richard agradeceu o esforço do clube para a sua contratação. O jogador foi um pedido do técnico Tiago Nunes e o clube adquiriu 50% do atleta por R$ 1 milhão, enquanto os outros 50% segue com o Corinthians. O vínculo do meio-campista é válido até o final de 2024 com o Vozão.

“Tive propostas de outros clubes. Quando surgiu a do Ceará, sentei com a minha família, meu empresário, ouvi os objetivos que o clube tem esse ano e me interessei bastante. Quero agradecer ao presidente e ao Ceará pela insistência porque não dependia só de mim. Dependia do Corinthians e de outras questões também. Agradeço o esforço que o Ceará fez para que eu pudesse estar aqui hoje. Estou muito motivado. É a primeira vez que eu jogo em um clube do Nordeste. Tenho certeza que esse será um ano de grandes conquistas”, afirmou o jogador.

Richard trabalhou com Tiago Nunes no Corinthians. Portanto, o treinador sabe como utilizar o atleta. Embora ele não esconda a preferência por atuar como primeiro volante, na proteção da defesa.

“Me sinto melhor jogando de primeiro volante, mas o futebol é dinâmico. Eu não vou querer ficar de fora. A função que o técnico quiser me utilizar, eu vou estar disposto. Desde que eu esteja ajudando o Ceará. A partir do momento que eu não estiver ajudando em outra posição, eu mesmo vou chegar e falar que eu não estou me sentindo bem. O importante é ajudar o Ceará e ir em busca dos objetivos deste ano”, completou.

O Ceará estreia na temporada apenas no dia 29 de janeiro, às 17h45, contra o Sergipe, fora de casa, pela Copa do Nordeste. Já pelo Cearense, o Vozão entrará na fase de mata-mata.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados