conecte-se conosco
Marcinho, Vitória (CRB) Marcinho, Vitória (CRB)

ALCRBÚltimas

CRB oficializa contratação de atacante Marcinho, ex-Sport e Vitória

Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

O atacante Marcinho é o novo jogador do CRB. O ponta já vinha trabalhando junto com o restando do elenco regatiano nos últimos dias, mas ainda esperava a rescisão com o Botafogo para poder assinar com a nova equipe.

Marcinho e CRB já tinham todas as bases contratuais acertadas nos últimos dias. Assim, com a rescisão com o Botafogo, publicada no BID nesta terça-feira, o jogador pôde ser oficializado como reforço dos alagoanos, com quem terá contrato até o fim da temporada 2022.

Essa, inclusive, também era a duração do seu contrato no Botafogo. No processo de rescisão, ele abriu mão de boa parte dos valores que tinha a receber do Alvinegro.

Aos 26 anos, Marcinho é o 14º reforço do CRB para a temporada 2022. Antes, o Galo já tinha acertado as chegadas de cinco peças para o ataque: Richard, Maycon Douglas, Vico, Gustavo Apis e Anselmo Ramon. Além de Marcinho, Vico e o lateral direito Raul Prata também vieram do Vitória de 2021.

Marcinho no CRB

Com passagens nas bases de Vila Nova, Ponte Preta e Corinthians, Marcinho foi revelado no Clube do Remo. Depois, ele teve passagens por São Bernardo, São Paulo, Athletico-PR, Goiás, Sport, Cuiabá, Botafogo e Vitória.

No ano passado, ele fez 40 jogos, entre o Alvinegro do Rio e o Rubro-Negro de Salvador. Na Série B, foram 24 jogos, todos no Vitória, com 22 partidas como titular e cinco gols marcados. Ele foi titular na maior parte da campanha leonina no campeonato, que terminou com o time rebaixado à Série C.

Marcinho também já participou de campanhas de acesso, estando nos elenco do Sport, em 2019, e do Cuiabá, em 2020. No Recife, ele foi reserva, fazendo apenas 10 jogos na Segundona. No Mato Grosso, ele teve mais espaço, participando de 20 jogos da campanha do acesso, com 14 titularidades.

Essa campanha despertou o interesse do Botafogo, que o contratou para a disputa da Série B do ano passado, mas acabou abrindo mão do jogador antes do campeonato. Ele ainda tinha contrato com o clube para esta temporada, mas rescindiu com o Alvinegro para retornar ao futebol nordestino.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados