publicidade

Botafogo-PB apresenta novos uniformes com referências a ícones do estado da Paraíba

PB, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 24 de janeiro de 2022

O Botafogo-PB divulgou nesta terça-feira as imagens dos seus uniformes para a temporada 2022. Em campanha chamada “Tradição em preto e branco”, o o Belo trará nas suas camisas homenagens ao Espaço Cultural José Lins do Rego (uniforme 1) e ao povo tabajara (camisa 2).

“Nossa história é escrita um dia por vez. Do peso da nossa trajetória, se forma uma tradição. E tradição só se é possível se escrever em preto e branco. A tradição alvinegra é traduzida em conquistas e se confude com a cultura de um povo, com a história da nossa cidade. O Maior da Paraíba apresenta a sua nova linha para 2022. Tradição em Preto & Branco. Nossa história contada nas listras e nos detalhes”, salientou postagem oficial do clube nas redes sociais.

“A camisa tradicional em homenagem aos 40 anos do Espaço Cultural, que só foi construído a partir de uma permuta de terrenos com o nosso clube. A camisa branca com detalhes que remetem às pinturas ancestrais dos nossos primeiros povos. No peito, em maior destaque, a estrela vermelha que tantos títulos conquistou na Paraíba e no Brasil. Na alma, o orgulho de carregar no corpo o peso de uma camisa carregada de tradição”, complementou.


Segundo o jornalista e membro da equipe de comunicação e marketing do Alvinegro da Estrela Vermelha, André Resende, o clube quer, além de fazer um resgate de parte da história cultural do estado, trazer uniformes baseados em conceitos modernos.

“Em 2022, nós buscamos inovar. Queríamos trazer um design mais arrojado para o uniforme principal do Belo, por isso, optamos por listras verticais mais grossas que as vistas nas últimas temporadas. Nessa camisa também está uma homenagem nossa ao Espaço Cultural da nossa capital, uma vez que em 2022 ele completa 40 anos de vida de uma história que é ligada ao Botafogo-PB desde o seu início”, explicou.

André ainda pontua que a segunda camisa traz uma homenagem aos povos originários, que estavam presentes no território hoje pertencente ao Estado da Paraíba. Segundo o jornalista, a camisa branca do Belo trará marcas d’água em alusão às pinturas corporais dos indígenas do povo Tabajara.

“Para o segundo uniforme, fizemos algumas pesquisas e vimos que os povos originários de João Pessoa, sobretudo, a tribo Tabajara, têm pinturas no corpo que evidenciam a sua cultura ancestral. É uma característica dessas tribos ter uma pintura para cada ocasião, como, por exemplo, para festas, cerimônias e embates. Então, nessa pesquisa, encontramos um design que remete a esse sentido do embate, e a partir daí fizemos um trabalho de adaptação dessa pintura para esses detalhes em marca d’água em nosso uniforme número 2”, pontuou.

Porém, os lançamentos não param por aí. O clube ainda irá divulgar o restante do enxoval, composto pelas camisas de goleiro e os uniformes de passeio e treino. As camisas dos arqueiros do Belo, por exemplo, terão homenagens à Seleção Brasileira e sua luta pelo hexacampeonato, que terá mais um episódio na Copa do Mundo do Catar, que tem início previsto para novembro deste ano.

O clube ainda informou que as vendas dos novos uniformes devem ser iniciadas ainda nesta semana, mas de forma exclusiva nas lojas oficiais do clube.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING